Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária com inscrições abertas para artesãos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária com inscrições abertas para artesãos

 

Divulgação

Artesãos do município vão poder se inscrever no Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária - Etapa Norte Fluminense, promovido pela Ecoanzol, Organização Não Governamental (ONG) que atua em ações socioambientais e culturais na busca do desenvolvimento sustentável.  A inscrição pode ser feita através do link até a próxima sexta-feira (16). 

Ao todo 70 artesãos de Campos, entre doceiras, salgadeiras, artistas plásticos, escultores, agricultores familiares, cooperativas e associações produtivas, entre outros, devem ser selecionados. No ato da inscrição, o artesão deve anexar um vídeo apresentando seu trabalho. A presidente da Ecoanzol e coordenadora do Circuito, Luiza Salles, explica que os artesãos selecionados vão ter seus produtos comprados pela ONG.

Os artesãos que forem selecionados pela Ecoanzol vão poder participar do vídeo de divulgação do evento e será incluído no catálogo do Circuito Fluminense de Cultura Popular e Economia Solidária. Ainda vai receber apoio para investir em matéria-prima, internet ou em logística de entrega dos seus produtos.

O evento prevê pontos de coletas de óleo de cozinha usado e embalagens tetra pak (caixinhas de leite). Um dos pontos para coleta dos produtos recicláveis é a recepção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizado na Rodoviária Roberto Silveira. “A pessoa que entregar óleo ou as embalagens nos pontos de coleta vão receber uma moeda social, chamada motirô, a mesma poderá ser usada na aquisição de cestas de produtos artesanais, produzidas pelos artesãos participantes do projeto”, avisa Luiza.

O circuito vai acontecer de forma online, entre os dias 06 e 10 de maio, onde os artistas da região e trabalhadores da Economia Solidária selecionados vão poder participar de palestras e expor seus produtos através de um “stand online” (posts no instagram e facebook) que contará com sua logomarca, seus dados de identificação, um texto resumido com sua história e atividades, suas redes sociais e whatsapp para contatos diretos e comercialização por esta ferramenta. Para maiores dúvidas o interessado devem acessar o EDITAL.











Secom PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!