Defesa Civil e Bombeiros firmam parceria para atuar em captura de abelhas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 22 de março de 2021

Defesa Civil e Bombeiros firmam parceria para atuar em captura de abelhas

 

O serviço de captura de abelhas passará a ser realizado em parceria entre a Secretaria de Defesa Civil e o 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). O alinhamento das ações aconteceu durante reunião entre o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, e o comandante da corporação, tenente-coronel Joelson Oliveira, realizada nesta quinta-feira (18), na sede do Corpo de Bombeiros.

O 5º GBM irá doar à Defesa Civil dois equipamentos para manejo de abelha com máxima proteção. Em contrapartida, a secretaria disponibilizará pessoal para realizar o serviço durante o dia. As ações emergenciais continuarão sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

O comandante do 5º GBM frisou a importância deste trabalho de cooperação. “Para nós, cada segundo pode valer várias vidas. Contar com o apoio da Defesa Civil neste serviço específico significa ter o nosso socorro liberado para atender a um chamado em que haja vítimas, por exemplo.”, ressaltou Joelson Oliveira.

Ele lembrou de ocorrências registradas na última quarta-feira (17). “Ontem mesmo nós estávamos realizando captura de abelhas em Ponta da Lama e recebemos um chamado para socorro no Farol de São Thomé, que são pontos extremos e demandam tempo de locomoção. É isso que precisamos evitar”, frisou Joelson.

Estatísticas — Neste ano, o 5º GBM já atendeu a 41 chamados de captura de abelhas no município. O número é considerável, se comparado aos anos anteriores. É maior, por exemplo, que os 31 atendimentos realizados em todo o ano de 2016 e mais da metade dos 71 registrados em 2019.










PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!