Codemca discute continuidade do processo de transição do Heliporto do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Codemca discute continuidade do processo de transição do Heliporto do Farol

 Presidente da Codemca, Afranio dos Santos Júnior, diz que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá realizar vistoria técnica no Heliporto

Foto: Ascom

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), esteve reunida com representantes da Petrobrás, Infraero, administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para discutir a continuidade do processo de transição do Heliporto do Farol.

De acordo com o presidente da Codemca, Afranio dos Santos Júnior, a ANAC irá realizar vistoria para saber dos detalhes técnicos do Heliporto.

“A inspeção será feita, em data a ser marcada, pela ANAC, para ver se está dentro do que foi pedido na transição do Heliporto. O processo está em curso e faz parte de uma das fases da transição, sendo a avaliação em relação aos quesitos técnicos”. declarou o presidente da Codemca.


Presidente do Porto do Açu vai se reunir com Prefeitura de Campos

O presidente do Porto do Açu, José Firmo, vai estar em Campos na próxima semana para se reunir com o Prefeito Wladimir Garotinho. O encontro ficou acertado durante uma reunião realizada hoje (28/02) entre o Prefeito, o diretor de Administração Portuária, Vinicius Patel, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida.

O Porto do Açu é o maior hub energético do Brasil e o único complexo porto-indústria totalmente privado no país. Só neste ano, na segunda termoelétrica, devem ser investidos 4,5 bilhões de reais e serão milhares de novos empregos.

Para o Prefeito Wladimir Garotinho, o desenvolvimento regional passa pelo Porto do Açu. “Vamos manter um diálogo permanente com o Porto. Poderemos fazer muitas parcerias para desenvolver a nossa região, entre elas, qualificar trabalhadores e empresas para atuarem junto ao complexo portuário”, disse.

Do encontro participaram também o gerente de Relacionamento com Comunidades, Wanderson Sousa, e Caio Cunha, das Relações Institucionais do Porto do Açu.


















Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!