Demanda por novos FPSOs faz Modec projetar 600 novos empregos até 2024 - Para 2021, 85 vagas - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Demanda por novos FPSOs faz Modec projetar 600 novos empregos até 2024 - Para 2021, 85 vagas

Reprodução

A multinacional japonesa  MODEC, que  opera segmento de óleo e gás com dez  embarcações no offshore brasileiro estima abrir 600 novos postos de trabalho entre as áreas onshore e offshore, até 2024.  Isso representa uma expansão de 25% da força de trabalho atual nos próximos quatro anos. 

Apenas para 2021, 85 novas vagas são projetadas. As vagas são destinadas ao segmento offshore e a funções administrativas no Rio de Janeiro, em Macaé (RJ) e em Santos (SP). As contratações buscam dar suporte à expansão da frota da companhia, bem como preencher vagas disponibilizadas por promoções e transferências internas. No momento, a MODEC está desenvolvendo cinco plataformas para o país, duas das quais entrarão em operação em 2021: o FPSO Carioca MV30, que já está a caminho do Brasil, e o FPSO Guanabara MV31. Ambas operarão na Bacia de Campos e cada uma delas será capaz de produzir 180 mil barris de óleo equivalente por dia. As outras três embarcações em desenvolvimento são o FPSO Almirante Barroso MV32, o FPSO Anita Garibaldi MV33 e o FPSO Bacalhau.

O gerente de Pessoas da MODEC, Henrique Toledo, disse que “Com a entrada em operação de novas embarcações, vivemos um momento de expansão e estamos em busca de pessoas dispostas a abraçar os desafios do setor de óleo e gás. Com contratos de operação de plataformas que se estendem por mais de duas décadas e um sólido histórico de operações, oferecemos oportunidades de longas carreiras, desenvolvimento e grandes aprendizados no setor.” 

A MODEC dará aos futuros profissionais a possibilidade de estar em contato com modernos sistemas de produção em águas profundas. Neste ano, a empresa foi selecionada pelo Fórum Econômico Mundial para integrar a Global Lighthouse Network, uma comunidade de fabricantes que lidera a Quarta Revolução Industrial e o uso de tecnologias digitais. A MODEC também oferece aos seus empregados um pacote atrativo de benefícios e possibilidades de desenvolvimento profissional. Para participar dos processos seletivos, os candidatos devem acessar a seção de carreiras no site da MODEC (www.modec.com/careers) e escolher as oportunidades disponíveis para o Brasil para cadastrar seu currículo.









Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!