Campos entra no Nível 3 - Atenção Máxima, a partir desta quarta 01 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Campos entra no Nível 3 - Atenção Máxima, a partir desta quarta 01

A mudança de fase acontece, pois, pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos.
Começa nesta quarta-feira (1) em Campos uma nova fase, a amarela, Nível 3, onde estão liberadas atividades como comércios de rua, salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures, igrejas e templos religiosos e lojas de automóveis e concessionárias.

A mudança de fase acontece, pois, pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos, com 602 recuperados e 544 ativos, registrados na última sexta-feira (26). 

Assim como nos demais níveis, ficam especificadas várias normas gerais de combate ao coronavírus, que são indispensáveis ao conhecimento público e que são de observação obrigatória em todas as fases do plano de retomada das atividades econômicas e sociais - Campos Daqui Para Frente.

As principais normas, além daquelas de higienização dos estabelecimentos, são o uso obrigatório de máscaras aos funcionários e clientes, a necessidade desses estabelecimentos possuírem dispenser de álcool em gel ou frasco de álcool, sempre a 70%, na entrada e saída dos locais. 

Outra medida importante, os estabelecimentos comerciais, industriais ou prestadores de serviços, com 10 ou mais trabalhadores ficam obrigados ainda, a realizar o controle de temperatura, com termômetro digital infravermelho, dos trabalhadores e clientes ao ingressarem nas dependências físicas, sendo proibido o ingresso em caso de estado febril, ou seja, temperatura superior a 37,5°. Está definido ainda, o atendimento a um cliente por vez a cada 15m2 e funcionário a cada 15m2. 

As igrejas e templos religiosos devem reabrir com 30% da capacidade e distância mínima de 2m entre as pessoas. 

Há a obrigatoriedade nos estabelecimentos, de fixar informativos e comunicados instruindo colaboradores e clientes sobre as normas de proteção individual e coletiva que existem no local, bem como informações gerais sobre o combate ao coronavírus, conforme material disponível no portal da Prefeitura, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

A fase amarela ainda é considerada grave e segue as recomendações das autoridades da área da saúde, com autorização de funcionamento de novas atividades já liberadas no nível 4, acrescidas de outros serviços. 






Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!