Maioria dos casos confirmados de coronavírus em Campos atinge pessoas entre 30 e 39 anos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 30 de junho de 2020

Maioria dos casos confirmados de coronavírus em Campos atinge pessoas entre 30 e 39 anos

A edição nº 11 do Informe Epidemiológico foi publicada nesta segunda-feira (29) e faz análise da Covid-19 em Campos, de acordo com os dados registrados até o último dia 26 (sexta-feira). No total de 1.741 casos registrados nos bairros, localidades e distritos. Confira AQUI a análise completa. 

Na praia do Farol de São Thomé, 23 casos do novo coronavírus foram confirmados, de acordo com a análise feita até a última sexta-feira 26. Nas localidades vizinhas, Santo Amaro conta com 7 casos, Babosa 3, Baixa Grande 4, Mussurepe 1 e Saturnino Braga 7 casos confirmados.
NÃO COPIE - CITE A FONTE Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal
O Centro continua com a maior concentração dos casos confirmados: 246, seguido do Jockey com 111 casos.
NÃO COPIE - CITE A FONTE Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal
Ao considerar o número de casos acumulados da COVID-19, ainda não é possível observar tendência de estabilização na curva de crescimento, assim como no coeficiente de incidência da doença na cidade.

Características dos Casos Confirmados de Covid-19 em Campos

De acordo com o 11º Informe Epidemiológico, entre os 1.741 casos confirmados da doença (SG mais SRAG) na cidade de Campos, 1.047 (59,0%) são homens; a maior parte dos casos (32,8%) está entre 30 e 39 anos de idade, independentemente do sexo

Foram notificados apenas 1,7% de casos confirmados da doença entre crianças e adolescentes.

Entre os 1.741 casos confirmados, 344 (19,5%) são em profissionais de saúde e 55 (3,1%) em profissionais da segurança pública. 

Nível 3 - Atenção Máxima

Diante do somatório de todos os índices que compõem o escore da análise de risco na última semana, conforme consta no 11º Informe, a partir do dia 1° de julho, a cidade irá para o nível três de risco (fase amarela), que indica situação de atenção máxima. O nível três de risco caracteriza-se por maior flexibilização das medidas de isolamento social implementadas na cidade, como abertura do comércio. Ressalta-se que o momento ainda é  de atenção e que essa flexibilização não quer dizer relaxamento das medidas de proteção, pois se o número de casos da COVID-19 aumentar, a cidade retornará a fase laranja.
NÃO COPIE - CITE A FONTE Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal
Mais de 4 mil denúncias

A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus - composta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) - prossegue com a fiscalização em Campos para cumprimento das medidas de restrição para contenção do avanço do coronavírus no município. Mais de 4 mil denúncias foram recebidas pelos órgãos de fiscalização e averiguadas desde o início do isolamento social por conta da pandemia.

Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981752058. 

O superintendente de Postura, Márcio Aquino, explica que o foco da fiscalização é orientar, mas em caso de reincidência é aplicada multa. Até o momento foram mais de 300. A maioria das denúncias é sobre estabelecimentos comerciais funcionando em desacordo com os decretos, seguido de aglomeração em espaços públicos, aglomeração em espaço privado, pessoas soltando pipa e partidas de futebol. 

Boletim Coronavírus Campos - Segunda 29/06
  • Confirmados – 1.828
  • Recuperados - 687
  • Descartados - 1466
  • Óbitos: 127 (109 confirmados e 18 em investigação)
  • Síndrome Gripal (SG) – 5.505
  • Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - 259

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!