GNA promove audiência Pública virtual de licenciamento da linha de transmissão 500kV Açu - Campos 2 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 16 de junho de 2020

GNA promove audiência Pública virtual de licenciamento da linha de transmissão 500kV Açu - Campos 2

São 37km de extensão, entre SJB e Campos para escoar a energia que será produzida em termelétrica no Porto do Açu
A GNA – Gás Natural Açu vai realizar nesta terça-feira (16), às 19h, uma audiência pública virtual para apresentação do projeto de uma linha de transmissão de energia elétrica que deve passar pelos municípios de Campos e São João da Barra.

Na ocasião, além de conhecer melhor o projeto, bem como o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento, a população terá a oportunidade de tirar suas dúvidas. Para isso, foram disponibilizados diferentes canais de fácil acesso da população.

No site da GNA, após preencher um breve formulário, a população estará apta a enviar as suas perguntas e fazer uso da palavra. Já para os que escolherem acompanhar a Audiência Pública pelas rádios, basta enviar nome completo, RG e a pergunta, via WhatsApp, pelo número: (22) 99975-5059. Os canais para envio das perguntas serão abertos no dia da audiência.

“A Audiência Pública virtual reforça o nosso compromisso com os moradores da região, não só com a transparência das nossas ações, mas também com a saúde de todos, principalmente em um momento de pandemia. Queremos levar o máximo de informações de forma segura à população de São João da Barra e Campos dos Goytacazes e da região. Contamos com participação de todos”, destaca João Teixeira, Gerente Geral de Licenciamento da GNA.

A transmissão virtual da Audiência Pública segue os decretos municipais, estaduais e federais visando evitar aglomerações por conta do novo coronavírus e foi autorizada por meio de deliberação da Comissão Estadual de Controle Ambiental – CECA, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Assim como em uma Audiência Pública presencial, representantes do órgão ambiental também participam da sessão virtual.

O projeto

A Linha de transmissão 500kV Açu – Campos 2 corresponde a um projeto com 37,72km de extensão, atravessando os municípios de São João da Barra (15,55 km) e Campos dos Goytacazes (21,86 km). A linha é necessária para escoar a energia elétrica gerada pela UTE GNA II, que será construída pela GNA, no Porto do Açu, em São João da Barra, até a subestação Campos 2, em Campos dos Goytacazes, a fim de fornecer energia para o SIN – Sistema Interligado Nacional. O empreendimento integra o parque termelétrico a gás natural que a GNA constrói no Porto do Açu.

A gravação da audiência pública virtual será disponibilizada no site: www.gna.com.br/ap, para posterior consulta e análise. Informações adicionais estão disponíveis no site ou pelo telefone gratuito 0800 002 9200.

Devido à pandemia da COVID-19, a audiência pública virtual será transmitida ao vivo, via internet no site da GNA (www.gna.com.br/ap), ou por meio das rádios 97 FM (97.1) e Costa Doce FM (101,9).

Sobre a GNA

A GNA – Gás Natural Açu é uma joint venture formada pelas empresas Prumo Logística, a BP e a Siemens dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de energia e gás. A empresa constrói no Porto do Açu um parque termelétrico a gás natural. O projeto compreende a implantação de duas usinas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada. Juntas, as duas térmicas irão gerar energia suficiente para atender cerca de 14 milhões de residências. Além das térmicas, o projeto compreende um Terminal de Regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), de 21 milhões de metros cúbicos/dia.





JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!