Superlua rosada vai iluminar o céu na próxima semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Superlua rosada vai iluminar o céu na próxima semana

Devido o astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum
Apartment Therapy
O mês de abril reserva muitos fenômenos astronômicos para quem se interessa. E o primeiro deles não vai demorar muito para acontecer. Na noite de 7 de abril vai acontecer a famosa “Super Pink Moon”, a superlua mais brilhante do ano. Devido o astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum.

Apesar do nome, não espere ver uma grande bola rosa nos céus. A denominação do fenômeno foi dada em razão das flores silvestres chamadas "Creeping Phlox", que florescem no início da primavera do hemisfério norte. A lua cheia de abril corresponde ao período de floração da espécie e, por isso, ganhou o apelido rosa.

Em vez disso, um brilho laranja-dourado vai ser emitido pela Lua no seu ponto mais baixo, e ficará mais brilhante com o avançar da noite. Portanto, na próxima terça-feira (7), a partir das 18h20 (horário de Brasília), basta olhar para o leste para visualizá-la.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!