• Notícias

    Com 19 mil doses aplicadas, vacinação contra a gripe em Campos retoma dia 30


    Campanha será interrompida às 11h desta sexta (27 de março). 
    Foto: Antônio Cruz
    Devido a grande procura, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Campos será interrompida às 11h desta sexta (27 de março). As 19 mil doses enviadas pelo Governo do Estado já foram aplicadas. A Prefeitura de Campos informa que já solicitou o envio de mais doses e a vacinação será retomada dia 30 de março (segunda-feira). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, após a chegada das doses a vacinação prosseguirá nos postos anunciados inicialmente.  

    As instituições hospitalares e asilos receberão equipes de imunização previamente agendadas. Os trabalhadores da área de saúde devem apresentar carteira de identificação no momento da imunização. Na próxima semana, terá um dia específico para atender esses profissionais. 

    Os idosos são vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca; Guarus, Uenf, Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré, UBSs de Morro do Coco e Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. O horário será sempre de 9h às 16h.

    Em drive thru, a vacinação acontece na Fundação Rural de Campos (FRC), além do Cepop. Durante a campanha de vacinação, está acontecendo uma mobilização em prol das famílias carentes do município para doação de itens de higiene. Podem ser doados e entregues nos postos de vacinação anunciados pela Prefeitura: álcool gel, sabão e papel toalha.

    Demais grupos - A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

    Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.





    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!