Últimas Notícias

Colaboradores do Porto levam ações sociais e recreação para moradores do Açu, no Dia do Voluntário

Mutirão do bem contou com mais de 130 voluntários e beneficiou 600 pessoas
Ascom Prumo
No Dia Internacional do Voluntário, comemorado em 5 de dezembro, o grupo de voluntariado da Porto do Açu Operações organizou um mutirão de ações e serviços junto à comunidade do Açu, em São João da Barra. Pelo segundo ano consecutivo, os colaboradores que fazem parte do AbrAÇU transformaram o campo de futebol da comunidade em um espaço para fazer o bem ao próximo. O gramado foi tomado por cinco estações, divididas entre os temas saúde, trabalho, meio ambiente, beleza e recreação. A atividade contou com mais de 130 voluntários e atingiu cerca de 600 pessoas da comunidade.

O gerente de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu, Wanderson Sousa, ressaltou a importância da interação entre os envolvidos na ação voluntária: “Tão importante quanto levar serviços, conhecimento e desenvolvimento para a comunidade do nosso entorno, é promover esta troca leve e espontânea entre o nosso time e as pessoas com as quais dividimos espaço e experiências diariamente. Ficamos muito satisfeitos com o resultado desta ação, que é a maior que realizamos desde o início do AbrAÇU”, comemorou.

Os voluntários se distribuíram entre as diferentes estações do evento: a tenda saúde incluiu serviços de aferição de pressão e glicemia, além de orientações sobre saúde bucal e nutrição. Sobre o tema trabalho, os participantes receberam dicas de preenchimento de currículo, postura para uma entrevista de emprego e o passo a passo para cadastro na Rede de Empregabilidade do Porto do Açu e no Balcão de Oportunidades da prefeitura. Na estação Meio Ambiente, o público acompanhou atividades de reciclagem e compostagem, além de uma exposição sobre animais típicos da região. No espaço da beleza, profissionais voluntários da própria comunidade ofereceram serviços de massoterapia, corte de cabelo e manicure. E para animar a criançada, a estação de recreação resgatou brincadeiras lúdicas, como morto-vivo, telefone sem fio, batata quente, show de mágica e pintura infantil com guache. 

O pequeno Paulo Victor Gomes, de 9 anos, visitou todas as estações e se divertiu com o brinquedo que criou com a ajuda dos voluntários: “Construímos um “vai e vem” usando cabo de rede e garrafa pet, que virariam lixo se não tivéssemos transformado em brinquedo. O bom é que a gente cuida do Meio Ambiente e se diverte, ao mesmo tempo”, disse.

Também era fácil notar a satisfação dos voluntários, improvisando como professor, recreador ou arriscando em pinturas faciais, como o analista de Qualidade da Porto do Açu, Sandro Nogueira: “Fiquei muito feliz em integrar esta ação junto à comunidade do entorno do complexo. Foi a primeira vez que participei de um evento deste porte. Para mim, foi um privilégio poder doar o meu tempo para as crianças do Açu. Gostei de ver o engajamento de todos os voluntários e também o da empresa ao promover uma atividade como esta”, afirmou.

Esta foi a 15ª ação do Programa de Voluntariado da Porto do Açu, desde sua criação, em 2017. Desde então, o AbrAÇU beneficiou mais de 3.300 pessoas.

O evento contou com o apoio da prefeitura de São João da Barra, da Associação de Moradores do Açu (AMA), da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e do Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag), além do Sest Senat, o grupo de escoteiros do 3º GMAR e a Sociedade Brasileira de Odontologia de Campos.




Ascom Prumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2020

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates