• Notícias

    Sarampo: Dia D será neste sábado em 41 salas de vacinação

    O público-alvo são crianças não vacinadas, a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade.

    A Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo sábado (19), o Dia D da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesse mutirão, o público-alvo são crianças a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) que ainda não tomaram nenhuma ou apenas uma dose da vacina. As 41 salas de vacinação do município funcionarão de 9h às 16h.

    O indivíduo deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação. Não vacinar caso seja portador de câncer; tenha imunodeficiência adquirida que estejam sintomáticos (exceto casos com autorização médica); tuberculose; distúrbios sanguíneos; em uso de medicamentos imunossupressores; deterioração severa da função renal e cardíaca; após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea. O cuidado maior a ser inspirado é com os pacientes alérgicos a proteína do leite, as reações aos alérgicos a ovo são menores.

    A segunda etapa da vacinação começa em 18 de novembro. O público-alvo são adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D para esse grupo será em 30 de novembro. A Vigilância em Saúde ressalta que a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) é aplicada na rede pública durante o ano.
     Foto: Supcom






    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!