Programa Saúde na Escola leva ações a Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Programa Saúde na Escola leva ações a Farol de São Thomé

A comunidade da E.M. Cláudia Almeida Pinto de Oliveira recebeu orientações de cuidados com a saúde, educação ambiental, noções de cidadania e inclusão. O PSE é realizado pelas secretarias de Educação e Saúde.
 Foto: Divulgação 
O Programa Saúde na Escola (PSE) levou o seu projeto Itinerante ao Farol de São Thomé nesta terça-feira (24). A comunidade da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, na Vila do Sol, recebeu orientações sobre cuidados com a saúde, educação ambiental, noções de cidadania e inclusão. O programa é realizado pelas secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Saúde (SMS).

Várias ações e projetos foram realizados durante toda a manhã como: Educação nutricional; orientações sobre saúde bucal; implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente; Projetos Bullying Não É Legal e Construindo Valores nas Escolas; Promoção da Cidadania com o Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente;  Capacitação em Primeiros Socorros e Prevenção ao Mal Súbito para Professores e a Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes para pais e responsáveis. 

Segundo a coordenadora do PSE, Cátia Mello, o objetivo é levar as ações para o maior número de localidades possível. “O PSE Itinerante começou a ser desenvolvido no ano passado e contempla basicamente unidades escolares da zona rural. Nossa meta até o final do ano é direcionar as ações em 100% dos distritos do município de Campos”, destacou. 

Durante a ação em Farol, um novo projeto foi implementado, o PSE Inclusivo. “O PSE Inclusivo surge com o objetivo de levar até as unidades escolares do município a temática da Inclusão. Utilizando-se da metodologia que conta com atividades, dinâmicas, músicas, vídeos, roda de conversa e jogos inclusivos com a finalidade e intencionalidade de demonstrar que todos somos iguais perante as nossas diferenças”, explica Cátia.

As atividades foram realizadas em parceria com o Centro de Educação Ambiental Amaro Prata Tavares e estudantes de Nutrição da Universidade Estácio de Sá.





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!