Inaugurado Espaço do Artesanato na orla do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Inaugurado Espaço do Artesanato na orla do Farol

Espaço foi aberto na sexta (6), na Biblioteca Nilo Peçanha, e vai funcionar sempre de quarta à segunda-feira, de 9h às 18h.
 Foto: Divulgação
Foi aberto ao público na sexta-feira (6) o Espaço do Artesanato em Farol de São Thomé. O espaço funciona na Biblioteca Nilo Peçanha, na Orla da praia, próximo à área da Marinha. O Espaço do Artesanato ficará disponível ao público de quarta à segunda-feira, sempre das 9h às 18h. 

- Que esse dia marque com muito movimento e arte o começo de nossa caminhada para que possamos andar unidos num grupo que vem trazer a arte expressada em cada produto. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Campos, Sebrae, Pelag/Inea e a todos que, direta ou indiretamente, impulsionaram esse movimento Grupo Farol Arte Movimento – destacou a artesã Márcia Cortês.  

A iniciativa de valorização à atividade no município é proposta pela Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Núcleo de Artesãos Farol Arte e Movimento. O vice-presidente da Codemca, Marcel Cardoso, ressalta que o Espaço do Artesanato faz parte do programa Viva o Artesanato e atende a uma demanda dos profissionais. 

- A abertura deste Espaço é um grande passo de valorização de incentivo à geração de renda e turismo na região. São artesãos de técnicas diferentes (barro, madeira, concha, traçado em jeans e outros) que atuam no Farol e pediram nosso apoio através da consolidação de um espaço para que pudessem organizar reuniões, comercialização, exposição e oficinas voltadas às produções deles. A iniciativa compõe o Viva Artesanato, com o intuito de difundir novos espaços para a atividade e fomentar o artesanato em outras regiões do município - pontuou. 




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!