Grupo Farol Arte e Movimento em exposição na Biblioteca da orla do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Grupo Farol Arte e Movimento em exposição na Biblioteca da orla do Farol

Grupo Farol Arte e Movimento, com aproximadamente vinte artesãos, locais e regionais, estarão de quarta a segunda-feira, das 9h às 18h, expondo e comercializando suas artes, na Biblioteca que fica na orla, no centro da Praia do Farol de São Thomé.

Abertura será nesta sexta-feira, 06, às 16h.
O grupo produz, entre outras coisas, lembranças da praia campista e lutam, há um bom tempo, por um espaço fixo para exposição dos artesanatos, onde oficinas, cursos e outras atividades, como saraus, por exemplo, possam ser realizados no local, além de comercializar as artes. 

Cada artesão com seu talento, confeccionam os mais variados tipos de peças. Doces, pães, pizzas, bolo no pote, costuras, bolsas, porta celular, entre outros, são alguns dos trabalhos dos artesãos. Uma das integrantes do movimento, Marli Leal é costureira, faz customização e consertos em geral. Entre alguns dos seus trabalhos, estão em destaque os de tecido: crochê, tapetes, jogo de banheiro, jogo de cozinha, colchas, capa de almofada, tudo feito de retalho e alguns em peças únicas. Trabalhos que estarão em evidência na Biblioteca da praia campista.
Grupo Farol Arte e Movimento | Foto: Fabiana Henriques
Marli Leal é costureira, faz customização e consertos em geral
Josué Rocha, outro artesão de talento, trabalha com ponto russo (toalha de banho, toalha de rosto e visita, bonecos de lã, peso de porta, etc) e talagarça.
Josué Rocha trabalha com ponto russo e talagarça
Na arte da confeitaria, o Grupo Farol Arte e Movimento conta com a Queli Oliveira, que produz deliciosos bombons e doces em geral. 

Na produção de artes em latinha, cerâmica, pneus, vidros, madeiras, canos de PVC (luminárias) e arte com o barro, está a Márcia. "Nosso objetivo é dominar o que o mercado pede e mostrar nosso trabalho" - disse a artesã Márcia Côrtes, do Arteliê Garagem.

O grupo é composto por artesãos da praia do Farol e da Baixada Campista


Daniel Lima, que é pernambucano e há quatro anos produz no Ateliê K Entre Nós, na praia do Farol de São Thomé, é um incentivador e motivador do grupo. Ele convida outros artesãos a se unirem ao Farol Arte e Movimento, para que juntos possam somar e unir forças. "É gratificante poder contar com esse espaço, mesmo que inicialmente por dois meses, porque assim podemos produzir e principalmente, vender nossas artes. Estamos muito felizes!" - comentou Daniel Lima. 
Daniel Lima, pernambucano, há quatro anos proprietário do Ateliê K Entre Nós, na praia do Farol de São Thomé
Foto: Fabiana Henriques



Por Fabiana Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!