Desfile Cívico na praia do Farol acontece no domingo, dia 15 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Desfile Cívico na praia do Farol acontece no domingo, dia 15

Evento no domingo (15 de Setembro), terá início às 9h. Este ano, a celebração tem como tema “Educação Que Transforma”.
Grupo de Convivência da Terceira Idade Direma Quintanilha | Foto: Fabiana Henriques
Além das escolas públicas e privadas da praia campista, participam também o Grupo de Convivência da Terceira Idade Direma Quintanilha, bandas de fanfarra, entidades e escolas da Região. O evento acontecerá no domingo, 15, às 9h, no sentido Camping a Marinha.

A celebração tem como tema “Educação Que Transforma”, fazendo uma alusão aos projetos desenvolvidos pela escola no processo de desenvolvimento dos alunos como estudantes e, principalmente, como cidadão.

- Preparamos tudo com muito carinho para que tenhamos um desfile organizado e que deixe de reflexão para todos do quanto é importante a educação. A educação que transforma, abre novos horizontes o que torna as pessoas independentes - disse a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco.

Em Campos, o Desfile Cívico e Militar acontece neste sábado, 7 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). 

O desfile no Cepop terá a participação de 16 escolas e 19 bandas e fanfarras, além de entidades da sociedade civil organizada, instituições militares e assistenciais e órgãos da prefeitura. A solenidade de abertura acontece às 8h, com hasteamento da Bandeira Nacional e Revista à Tropa. 

Em seguida, a 2ª Companhia de Infantaria (Exército de Campos) dará início aos desfiles. Também desfilam no primeiro bloco: 8º Batalhão de Polícia Militar, 5º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), Grupo de Resgate Voluntário, Guarda Civil Municipal (GCM) e pela primeira vez, bombeiros civis.  

O Desfile Cívico tem a realização da Smece, com apoio da Secretaria de Governo e Superintendência de Entretenimento e Lazer, e suporte da GCM, Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência de Postura.




Redação | Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!