Referência em Campos, cantor Zazal morre de infarto aos 54 anos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 23 de abril de 2019

Referência em Campos, cantor Zazal morre de infarto aos 54 anos

Segundo familiares, cantor estava em depressão desde a morte da esposa, há alguns meses
Divulgação
Considerado referência no cenário cultural de Campos, o cantor de forró Zazal, de 54 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (23), vítima de um infarto. Lázaro da Conceição Gomes Moço chegou a ser levado para uma unidade hospitalar de Campos, mas não resistiu. Familiares, conhecidos, amigos e fãs se reúnem na capela da Igreja de São Benedito, em Goitacazes, à espera da chegada do corpo do artista, que será sepultado às 17h, no cemitério de São Sebastião. O músico deixa quatro filhos. 

Irmã de Zazal, Dalila Gomes Moço contou que o artista passava por um processo de depressão decorrente do falecimento da esposa, no ano passado, devido a um câncer. Segundo Dalila, o irmão estava em outro relacionamento, mas estava abalado por ter acompanhado a doença da mulher.

— Há tempos, vinha falando com ele, e ele reclamava de cansaço. Ontem, quando falei com ele pela última vez, disse que o levaria ao médico para descobrir o que estava acontecendo, mas não deu tempo — contou Dalila que, durante a madrugada, por volta das 3 horas, recebeu um telefonema da atual companheira de Zazal avisando que ele estava sendo encaminhado ao hospital, com um quadro de dores e forte cansaço.

Segundo a irmã, depois da morte da esposa, o músico reduziu a agenda de shows, mas mantinha algumas apresentações como forma de não se entregar à depressão.

Artistas se manifestaram sobre a morte do cantor. O músico Gualter Torres, do Forró Didoido, afirmou que Campos perdeu uma de suas maiores estrelas dos últimos tempos:

— Quando chegamos aqui, vindos de Itaperuna, há 21 anos, para fazer forró, eu pude acompanhar a grandeza e importância dele, não só aqui na cidade, mas em todos os lugares por onde tocamos. Em 2005, na feira de São Cristóvão, quando dissemos que o Forró Didoido era de Campos, a primeira coisa que o organizador disse foi: “Vocês são da terra de Zazal, o rei da baixada... O cara é bom”. Respondi, com orgulho: “Não só é bom como artista, mas também como ser humano e parceiro”. Ele nos recebeu com enorme carinho quando aqui chegamos, nos palcos e na vida.

O governo municipal emitiu, por meio do site oficial, uma nota: “É com muito pesar que a Prefeitura de Campos recebeu a notícia do falecimento do cantor Lázaro da Conceição Gomes Moço, 54 anos, conhecido como Zazal. O cantor era presença constante na programação de eventos da Prefeitura, participando sempre dos editais. Agradecemos por todo seu profissionalismo e sua arte. Zazal conquistou um grande e fiel público merecidamente. Uma grande perda para nossa cidade. Estamos muito tristes com sua partida e desejamos força a toda sua família. Que Deus o receba com aplausos como forma de gratidão”.
Show foi gravado no verão da Praia campista pelo Portal do Farol
Capela da Igreja de São Benedito, em Goitacazes | Reprodução JTV


Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!