Aula de Ritmos movimenta sábado na Colônia de Férias da Terceira Idade - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 6 de abril de 2019

Aula de Ritmos movimenta sábado na Colônia de Férias da Terceira Idade

Os interessados devem procurar a Colônia de Férias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), no Rádio Velho.
Foto: Divulgação
Atividades físicas, disposição e muita alegria marcaram a manhã deste sábado (06) na Colônia de Férias da Terceira Idade, no Farol de São Thomé com a retomada das atividades após a temporada de verão, quando também teve uma programação intensa, através da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa).  Nesta manhã, a aula foi de Ritmos com o professor Jonathan Barcelos para trabalhar linguagens corporais, através da dança. As aulas fazem parte do programa da Rede de Proteção Social para o envelhecimento saudável da Sesa.

Segundo a superintendente Heloísa Landim, cerca de 50 idosos do grupo Unidos do Farol e outros que também estavam no espaço participaram da aula. “Ficamos muito felizes em ver esta adesão. A casa funciona diariamente e possui atividades o ano inteiro”.

Entre as atividades, a Colônia de Férias da Terceira Idade possui e oferece três vezes por semana com seis aulas de hidroginástica, por dia. Também estaremos reiniciando o curso de informática no Farol. O nosso objetivo é esse: contemplar diversas linguagens cognitivas e corporais o processo de envelhecimento humano, promovendo qualidade de vida a todos.

Informática - As inscrições estão abertas para o curso de Informática, que faz parte do programa da Rede de Proteção Social. O curso está sendo viabilizado graças à parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Esta ação atende toda comunidade do Farol de São Thomé, assim como os idosos da Baixada Campista. O curso começará este mês e será realizado no Cidac, que fica localizado próximo à rodoviária da praia campista. As aulas serão as terças e quintas-feiras, em dois horários: de 8h às 10h e das 14h às 16h. A duração é de um ano. 

Os interessados devem procurar a Colônia de Férias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho.   


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!