Terceira Idade: inscrições abertas para curso de informática em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 20 de março de 2019

Terceira Idade: inscrições abertas para curso de informática em Farol

Esta ação atende toda comunidade do Farol de São Thomé, assim como os idosos da Baixada Campista. As aulas começam em abril.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos por meio da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) vai oferecer, pelo segundo ano consecutivo, o curso de Informática para idosos do Farol de São Thomé. As inscrições já estão abertas e devido ao sucesso do ano passado, em 2019, serão formadas quatro turmas. Após a conclusão do curso, serão oferecidas, ainda, aulas de smartphone. O curso faz parte do programa da Rede de Proteção Social e é possível graças à parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Esta ação atende toda comunidade do Farol de São Thomé, assim como os idosos da Baixada Campista.

O curso começará em abril e será realizado no Cidac, que fica localizado próximo à rodoviária da praia campista. As aulas serão as terças e quintas-feiras, em dois horários: de 8h às 10h e das 14h às 16h. A duração é de um ano. 

— No ano passado tivemos que ampliar o número de vagas em razão da demanda. Esse ano, graças ao empenho da equipe da Sesa serão formadas quatro turmas: duas de formação básica e duas avançadas. Estamos muito felizes em poder proporcionar mais este avanço no que tange à qualidade de vida dos nossos idosos — disse a professora do curso de Tecnologia de Informação, Janaína Manhães Viana. 

Em breve será realizada a formatura da turma de Informática de 2018. As inscrições podem ser feitas tanto no Cidac quanto na Colônia de Férias do Farol. O candidato deve ter mais de 60 anos e apresentar carteira de identidade. 

Atividades Rede de Proteção Social na Colônia de Férias — A Sesa oferece diversos serviços dentro da Rede de Proteção Social que visam o bem-estar e o envelhecimento saudável e ativo dos idosos do município. Aulas de hidroginástica, trabalho de força resistido e ginástica, durante a semana. Atividades culturais como teatro acontecem aos sábados. Para mais informações, os interessados devem procurar a Colônia de Férias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho.   

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!