Saúde tem plantão especial de atendimento para os eventos de Carnaval - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 1 de março de 2019

Saúde tem plantão especial de atendimento para os eventos de Carnaval

Na praia do Farol serão mais de 170 profissionais envolvidos. Em Lagoa de Cima, também haverá esquema especial de atendimento para os eventos. As sete UPHs da cidade funcionarão normalmente 24 horas por dia.
Foto: Arquivo
O Carnaval se aproxima e as equipes de profissionais da saúde já estão prontas para o atendimento à população. Na praia do Farol de São Thomé, que deve receber maior concentração de pessoas atraídas pelos shows, trios elétricos e blocos, haverá mais de 170 profissionais espalhados pelas áreas de evento ao longo da festa. 

— Somente em Farol, onde esperamos maior concentração de pessoas, serão 46 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, 74 maqueiros, além dos médicos. E teremos cinco ambulâncias à disposição já na sexta-feira (1º). Nos outros dias de Carnaval, serão sete ambulâncias diariamente disponíveis para atendimento em todos os locais onde haverá eventos — destacou o coordenador do departamento de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Carlos Augusto Barreto Júnior. 

Ainda na praia de Farol de São Thomé, o contêiner montado próximo à Arena Show vai funcionar todos os dias das 11h à 1h. O espaço tem oito leitos e funciona como posto de urgência e emergência.

Também durante os dias de Carnaval, a SMS vai disponibilizar cerca de 250 mil preservativos, que poderão ser encontrados pela população durante os eventos, nas ambulâncias e no contêiner.

A secretaria de Saúde ressalta que funcionam normalmente nesse feriadão os hospitais e as UPHs da cidade, 24 horas por dia — São José (Goitacazes), Saldanha Marinho, Guarus, Ururaí, Farol, Santo Eduardo e Travessão.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!