Psicóloga de Campos fala sobre Síndrome do Pânico; entenda mais - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 12 de março de 2019

Psicóloga de Campos fala sobre Síndrome do Pânico; entenda mais

Foto: Reprodução
A Síndrome do Pânico é um tipo de transtorno da ansiedade, onde ocorre um medo intenso que impede a pessoa a fazer alguma coisa do seu cotidiano, este medo faz com que o indivíduo acredite que algo de ruim irá de fato acontecer mesmo que não haja motivos ou sinais reais de perigo para que isso ocorra.

Quem tem ataques de pânico sofre de crises recorrentes e inesperados, surge de uma hora para outra, sem aviso e é uma experiência aterrorizante para o indivíduo. Estas crises geram reações de mal-estar como taquicardia, tremores, tonteiras, náuseas, fraqueza nas pernas, desmaios, além de idealizar que a morte está para acontecer, estes ataques normalmente duram de 5 a 20 minutos depende da gravidade da crise.

A vida pessoal, profissional e afetiva destas pessoas são tão afetadas que mal conseguem sair de casa sozinhos ou até mesmo acompanhados, simples atos como ir ao cinema, ir ao banco ou fazer compras é um tormento, pois o medo de estar em lugares públicos e cheios é perturbador.

Uma grande diferença entre ansiedade e síndrome do pânico é que a síndrome do pânico está na intensidade dos sintomas e por acontecer de forma imprevisível. Na ansiedade as causas são mais logicas e concretas como um desafio a ser enfrentado ou uma situação de grande importância está para ocorrer. Já no ataque de pânico não tem hora nem motivo para acontecer.

Você sabia que síndrome de pânico tem tratamento?

Nas primeiras crises o indivíduo busca um atendimento hospitalar com a intenção de eliminar o problema, mas os sintomas persistem por não receberem o devido tratamento apenas numa emergência. Para ter resultados positivos é preciso ter o acompanhamento de um médico psiquiatra paralelo ao acompanhamento de um psicólogo.

Caso você sofra desta doença não espere por mais tempo para iniciar o tratamento, importante também alertar as pessoas que você conheça e passa por tal situação.


Analice Sardinha
Psicóloga Cognitivo Comportamental
Psicologia para Emagrecimento e Ansiedade
Atendimento Particular, Presencial e Online

Contato WhatsApp: (22) 99999-8073

E-mail: analicesardinha.psi@gmail.com

Instagram: @analicesardinha                                                 

CRP:05/35711

Fonte: Campos em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!