• Notícias

    Unindo todas as idades, Corrida Rústica encerra programação esportiva

    No total, foram 300 atletas inscritos na Corrida Rústica do Farol.
    Foto: Jean Barreto e Mauro de Souza 
    O sergipano Joseilton da Silva Santos, de 41 anos, foi o grande vencedor, na categoria masculina, da Corrida Rústica do Farol de São Thomé, que aconteceu neste domingo (24). A saída foi no Lagamar e seguiu até a Arena Esporte, totalizando um percurso de 5km. Já na categoria feminina, o troféu de campeã ficou para a moradora de Nova Friburgo Mirlene da Silva Santos, de 33 anos. Além dos primeiros lugares no pódio, outros vencedores também participaram do evento, como o casal Amaro do Rosário, de 80 anos, e a esposa Vera Lúcia Rosário, de 70 anos. 

    A prova encerrou a maratona de eventos esportivos que a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), com participação do Sesc, realizou na praia campista. Só neste final de semana foram seis eventos esportivos.

    - Fechamos a programação esportiva com chave de ouro. Foram mais de 30 atividades esportivas, que atendeu a todas as idades. Cumprimos o desafio do esporte e quero ressaltar a parceria de todas as secretarias envolvidas que deram o seu melhor para oferecer uma grande festa à população. O esporte é uma ferramenta primordial para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Um exemplo é ver o casal de idosos Amaro do Rosário, de 80 anos, e a esposa Vera Lúcia Rosário, de 70 anos, participar pelo segundo ano consecutivo da Corrida Rústica. Eles já são campeões e merecem nosso respeito”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin.

    A friburguense Mirlene da Silva, que levou o título de campeã na categoria feminina, destacou a organização do evento. “No ano passado eu cheguei atrasada e não pude competir. Mas este ano cheguei a tempo e vim confiante para levar o título.  Ontem eu competi em Marobá, no Espírito Santo, e também subi na parte mais alta do pódio, foi quase um treino para a prova desta manhã", concluiu a jovem.

    Já o sergipano Joseilton contou que há oito anos descobriu o esporte e já acumula algumas vitórias. "Não ganhei ainda a São Silvestre, mas conquistei no ano passado o 7º lugar no Campeonato Mundial de Trilha, no Havaí. E hoje vir a Campos pela primeira vez e levar o troféu de campeão da Corrida Rustica é muito gratificante", destacou. Joseilton que levou 15 minutos e 32 segundos para concluir o percurso. “A Prefeitura está de parabéns pela realização desse evento, que  reúne muitos atletas. O esporte é muito bom e já incentivo a minha filha, Anna Karoline, de 11 anos, a correr”, concluiu.

    O corredor e um dos responsáveis pelo "Amigos Corredores", Fabio Zacarias Paes, também relatou a participação no evento "Hoje estou muito feliz em participar da Corrida Rústica do Farol. Fomos bem representados no evento com um grupo de 35 integrantes, o maior da corrida. O Grupo "Amigos Corredores de Campos- RJ" cresce a cada evento e estou muito feliz por isso”, frisou.

    Segue resultado dos cinco primeiros colocados:

    Masculino

    1º - Joseilton da Silva Santos
    2º - Roberto Rimes Rosa
    3º- Antônio maria Batista
    4º -Luiz Claudio da Silva Barreto
    5º - Nilo Lima de Araújo

    Feminino

    1º - Mirlene da Silva Santos
    2º - Roberta Gomes Soares
    3º- Maria de Nazaré Penha
    4º - Lia Manhães
    5º - Renata Ramos
    Foto: Jean Barreto e Mauro de Souza 
    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!