Unindo todas as idades, Corrida Rústica encerra programação esportiva - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Unindo todas as idades, Corrida Rústica encerra programação esportiva

No total, foram 300 atletas inscritos na Corrida Rústica do Farol.
Foto: Jean Barreto e Mauro de Souza 
O sergipano Joseilton da Silva Santos, de 41 anos, foi o grande vencedor, na categoria masculina, da Corrida Rústica do Farol de São Thomé, que aconteceu neste domingo (24). A saída foi no Lagamar e seguiu até a Arena Esporte, totalizando um percurso de 5km. Já na categoria feminina, o troféu de campeã ficou para a moradora de Nova Friburgo Mirlene da Silva Santos, de 33 anos. Além dos primeiros lugares no pódio, outros vencedores também participaram do evento, como o casal Amaro do Rosário, de 80 anos, e a esposa Vera Lúcia Rosário, de 70 anos. 

A prova encerrou a maratona de eventos esportivos que a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), com participação do Sesc, realizou na praia campista. Só neste final de semana foram seis eventos esportivos.

- Fechamos a programação esportiva com chave de ouro. Foram mais de 30 atividades esportivas, que atendeu a todas as idades. Cumprimos o desafio do esporte e quero ressaltar a parceria de todas as secretarias envolvidas que deram o seu melhor para oferecer uma grande festa à população. O esporte é uma ferramenta primordial para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Um exemplo é ver o casal de idosos Amaro do Rosário, de 80 anos, e a esposa Vera Lúcia Rosário, de 70 anos, participar pelo segundo ano consecutivo da Corrida Rústica. Eles já são campeões e merecem nosso respeito”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin.

A friburguense Mirlene da Silva, que levou o título de campeã na categoria feminina, destacou a organização do evento. “No ano passado eu cheguei atrasada e não pude competir. Mas este ano cheguei a tempo e vim confiante para levar o título.  Ontem eu competi em Marobá, no Espírito Santo, e também subi na parte mais alta do pódio, foi quase um treino para a prova desta manhã", concluiu a jovem.

Já o sergipano Joseilton contou que há oito anos descobriu o esporte e já acumula algumas vitórias. "Não ganhei ainda a São Silvestre, mas conquistei no ano passado o 7º lugar no Campeonato Mundial de Trilha, no Havaí. E hoje vir a Campos pela primeira vez e levar o troféu de campeão da Corrida Rustica é muito gratificante", destacou. Joseilton que levou 15 minutos e 32 segundos para concluir o percurso. “A Prefeitura está de parabéns pela realização desse evento, que  reúne muitos atletas. O esporte é muito bom e já incentivo a minha filha, Anna Karoline, de 11 anos, a correr”, concluiu.

O corredor e um dos responsáveis pelo "Amigos Corredores", Fabio Zacarias Paes, também relatou a participação no evento "Hoje estou muito feliz em participar da Corrida Rústica do Farol. Fomos bem representados no evento com um grupo de 35 integrantes, o maior da corrida. O Grupo "Amigos Corredores de Campos- RJ" cresce a cada evento e estou muito feliz por isso”, frisou.

Segue resultado dos cinco primeiros colocados:

Masculino

1º - Joseilton da Silva Santos
2º - Roberto Rimes Rosa
3º- Antônio maria Batista
4º -Luiz Claudio da Silva Barreto
5º - Nilo Lima de Araújo

Feminino

1º - Mirlene da Silva Santos
2º - Roberta Gomes Soares
3º- Maria de Nazaré Penha
4º - Lia Manhães
5º - Renata Ramos
Foto: Jean Barreto e Mauro de Souza 
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!