Projeto Escola em Ação leva atividades à E.M. Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Projeto Escola em Ação leva atividades à E.M. Farol de São Thomé

A iniciativa da secretaria de Educação realizou atividades recreativas, pedagógicas, de promoção da cidadania e da saúde. Esta foi a 14ª edição do projeto.
Foto: Divulgação
Em clima de verão, o projeto Escola em Ação realizou a sua primeira edição de 2019 nesta terça-feira (26), na escola municipal Farol de São Thomé. A iniciativa, da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), levou a toda comunidade escolar atividades recreativas, pedagógicas, de promoção da cidadania e da saúde. O projeto aconteceu em parceria com a superintendência de Trabalho em Renda, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Superintendência de Pesca e Aquicultura, secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Infância e da Juventude (FMIJ) e também o Senac.

O secretário de Educação, Brand Arenari, prestigiou a ação, ressaltando a importância de promover a integração entre a comunidade e escola. “Fortalecer vínculos entre pais de alunos, moradores da localidade, servidores e a unidade de ensino é importante para preservação do patrimônio, para o desenvolvimento e melhor aproveitamento escolar do estudante", destaca.

Os participantes contaram com ações como: apresentação de banda, aplicação de vacinas, corte de cabelo, manicure, emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamento a vagas de emprego, oficinas com recicláveis, de pintura facial, contação de histórias, entre outros. Esta foi a 14ª edição do projeto, idealizado pelo departamento de Infraestrutura da Smece, iniciado em maio do ano passado.

-Foi muito gratificante, um sucesso. A comunidade aderiu, alunos, professores e pais. Muitos viram no projeto a oportunidade de tirar carteira de trabalho e tomar vacina. Foi um dia de lazer e integração -, descreve o diretor Guilherme Monteiro.

O projeto Ler para Ser da Smece levou gibiteca e contação de histórias. O departamento de Animação Cultural e Bandas realizou pinturas faciais. A equipe do departamento de Educação Física levou cama elástica e desenvolveu atividades recreativas. O departamento de Nutrição da Smece realizou exames de antropometria (peso e altura) e deu diagnóstico nutricional e orientações de alimentação saudável.

A Superintendência de Pesca e Aquicultura distribuiu peixinhos ornamentais. Uma equipe da secretaria de Saúde fez atualização do cartão vacinal dos presentes, aferiu pressão e glicose. O CCZ participou do projeto com vacinação de cães e gatos, marcação de castração e informações sobre roedores, aedes aegypti e animais peçonhentos. A FMIJ realizou os serviços de salão masculino e feminino. O Senac prestou serviço de corte de cabelo. A superintendência de Trabalho em Renda levou os serviços do Espaço da Oportunidade, com cadastro e emissão da primeira e segunda via da Carteiras de Trabalho, além de encaminhamento de interessados às vagas de emprego.


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!