Mutirão de limpeza mobiliza 80 pessoas na orla de Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Mutirão de limpeza mobiliza 80 pessoas na orla de Farol

Munidos de um kit com sacola plástica, viseira, protetor solar, garrafa de água e uma camiseta, os integrantes foram à luta atrás dos resíduos
 Foto: Jean Barreto
Dentro da programação do Alô Farol 2019, cerca de 80 pessoas participaram, na manhã deste domingo (24), de um mutirão de limpeza da orla, nas imediações da área central do balneário campista. A ação, organizada pelo setor de projetos sociais do SESC, parceiro da prefeitura, teve participação da ONG Route, que atua na área de preservação do meio ambiente.

- Essas ações são sempre muito bem recebidas pela população, que entende a urgência de atuarmos para reverter o atual quadro de poluição das praias e dos mares em todo o mundo. Temos atuado bastante nesse sentido e também com ações em outras frentes, com oficinas, cursos e diversas práticas de preservação ambiental - explica a analista de projetos sociais do SESC Campos, Luana Amaral.

Munidos de um kit com sacola plástica, viseira, protetor solar, garrafa de água e uma camiseta, os integrantes foram à luta atrás dos resíduos descartados de forma inadequada na orla ou que chegam trazidos pelas correntes marinhas. Entre os materiais mais comuns, garrafas plásticas, tampinhas, sacos plásticos, canudinhos, latas e copos descartáveis. No grupo, o sentimento de estar colaborando para tornar o planeta um pouco melhor. 

- Temos que ter a preocupação de levar às futuras gerações a importância da preservação ao meio ambiente, porque eles é que vão decidir o futuro do planeta. Por isso essas ações são tão importantes - avalia o engenheiro ambiental Leonardo Dinelli, 25 anos, um dos integrantes. "Soube da ação agora há pouco e vim correndo para participar. O mundo pede socorro e não podemos ficar de braços cruzados", completou a aposentada Luzia Pereira, 63.

Para os mais destacados na ação, foram reservados brindes. A organização também conseguiu para distribuição, 20 mudas de árvores nativas.
 Foto: Jean Barreto


Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!