Mais segurança: foliões não poderão circular com copos e garrafas de vidro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Mais segurança: foliões não poderão circular com copos e garrafas de vidro

Divulgação
Na terça-feira (19), representantes da Prefeitura de Campos foram recebidos pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM), Rodrigo Ibiapina, na sede da corporação. O objetivo foi traçar estratégias para a segurança dos foliões durante o carnaval 2019 que será realizado na praia do Farol de São Thomé, distritos e localidades.


Entre as medidas anunciadas, estão a que os foliões não poderão circular, em locais de grande aglomeração, com garrafas e copos de vidro, a exemplo do que já vem sendo feito pelos ambulantes, conforme prevê o Código Municipal de Postura.

Durante a reunião, o comandante elogiou a pontualidade dos eventos realizados durante o verão e sugeriu que, no carnaval, seja mantido o mesmo padrão a fim de que os órgãos de Segurança Pública consigam manter a ordem durante os dias de folia. “A saída dos trios, dos blocos e as apresentações das bandas cumprirão o horário previsto, de acordo com a programação”, afirmou o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

O cinturão de revista no portal de Farol de São Thomé, principal acesso à praia campista, vai continuar com apoio dos Grupamentos de Operações com Cães (GOC) e de Operações Especiais — ambos da Guarda Civil Municipal — à Polícia Militar. O canil da Guarda foi reativado há sete meses e possui seis cães.

“A orla da praia, por exemplo, é monitorada por câmeras. Na sala de monitoramento, fica um guarda municipal, e no carnaval, disponibilizaremos um policial militar também para auxiliar . Além disso, PMs farão rondas frequentes nas vias públicas com as viaturas. Será um carnaval pacífico e ordeiro no que depender dos órgãos de segurança locais”, disse o comandante do 8º BPM.

Esse ano, os foliões não poderão circular com garrafas e copos de vidro, tendo como base o código de conduta, que prevê bom senso e supremacia do interesse público à segurança. A Superintendência de Postura já orienta aos ambulantes quanto à proibição, há anos, conforme previsto no Código de Postura do município. 

Participaram da reunião, além do comandante do 8º BPM; o comandante da GCM, Fabiano Mariano; o subcomandante geral da GCM, Luis Augusto Gomes; o superintendente de Postura, Victor Montalvão; o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes; o diretor de Turismo, Hans Muylaert; o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte; a diretora de Comunicação Interna do gabinete, Daniela Tinoco; o Coordenador do Departamento de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Augusto Barreto Júnior; e um representante da Superintendência de Defesa e Paz Social.

N.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!