• Notícias

    Farol: 250 mil preservativos serão distribuídos durante os cinco dias de folia

    A ação será realizada pelo Departamento de Enfermagem da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o programa DST Aids e Hepatites Virais.
    Foto: Rafael Peixoto/
    Cerca de 250 mil preservativos serão distribuídos durante o Carnaval da praia de Farol de São Thomé, nas ambulâncias, contêiner e nas unidades de Saúde. A ação será realizada pelo Departamento de Enfermagem da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o programa DST Aids e Hepatites Virais.

    Segundo o coordenador do Departamento de Enfermagem, Carlos Augusto Barreto Júnior, os preservativos serão distribuídos nos quatro dias de carnaval, durante os eventos ao longo do dia e também durante os shows.

    — Além da UPH de Farol e da unidade de saúde Lagamar, a população também poderá encontrar os preservativos com os enfermeiros nas ambulâncias da secretaria de Saúde, nos horários de shows. Desta forma, estaremos promovendo um carnaval seguro e tranquilo para todos — concluiu.

    O Ministério da Saúde lançou nesta sexta (22), a campanha “Pare, pense e use camisinha”. A ação visa conscientizar os foliões, estimulando o uso do preservativo, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 39 anos. 

    Supcom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!