Projeto Botinho reúne 115 crianças no Farol numa verdadeira aula de cidadania - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 19 de janeiro de 2019

Projeto Botinho reúne 115 crianças no Farol numa verdadeira aula de cidadania

Fotos Fabiana Henriques
Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O Projeto Botinho é realizado pelo Corpo de Bombeiros desde 1963.
Orientações sobre as condições do mar, dicas para evitar afogamento, primeiros socorros e noções de preservação ao meio ambiente, são alguns dos assuntos abordados durante as aulas do Projeto Botinho, que acontecem na praia do Farol de São Thomé, desde o último dia 14.  O projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM)..  

Neste ano, o projeto recebeu 115 inscrições. Kits contendo uniforme, boné, toalha de banho, capa de chuva, meia e squeeze foram entregues aos alunos, com a parceria do SESC RJ.

Os bombeiros, Sargentos: Tavares, Alex Rosa, Nilo, Ferramenta, Rodrigo, Rodolfo, Espanhol, Felipe e Cabo Diego promovem uma das melhores colônias de férias do projeto no estado do Rio de Janeiro.

A campista Verônica Gomes, que passa o verão em Farol de São Thomé, aproveitou a oportunidade para inscrever os filhos Kauã (12 anos) e Thauanny dos Santos (7 anos) no projeto. 

“Meu filho sempre quis participar, mas nos anos anteriores ficava mais distante. Mas esse ano estamos pertinho e aproveitei para matricular os dois. Eles estão amando e eu acho muito importante a participação deles, pois além de receberem orientações de como entrar no mar, eles vão levar para toda a vida”, destacou a técnica de farmácia.

A mãe de Dyennifer Evellyn, 11 anos, inscreveu a filha pela primeira vez. "Sempre ouvir falar muito bem do projeto e tanto eu quanto minha filha estamos encantadas, os bombeiros são firmes, promovem bem a disciplina e ao mesmo tempo são muito carinhosos com as crianças, ela vai sentir muita falta quando terminar" - disse Fabiana Ribeiro, publicitária e moradora da praia campista.

O projeto botinho termina na próxima quinta, 24, sendo a formatura realizada na sexta-feira 25, na praia do Farol, com o apoio da prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME),.
 
 
 

Supcom / Redação Portal do Farol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!