Últimas Notícias

Projeto Botinho reúne 115 crianças no Farol numa verdadeira aula de cidadania

Fotos Fabiana Henriques
Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O Projeto Botinho é realizado pelo Corpo de Bombeiros desde 1963.
Orientações sobre as condições do mar, dicas para evitar afogamento, primeiros socorros e noções de preservação ao meio ambiente, são alguns dos assuntos abordados durante as aulas do Projeto Botinho, que acontecem na praia do Farol de São Thomé, desde o último dia 14.  O projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM)..  

Neste ano, o projeto recebeu 115 inscrições. Kits contendo uniforme, boné, toalha de banho, capa de chuva, meia e squeeze foram entregues aos alunos, com a parceria do SESC RJ.

Os bombeiros, Sargentos: Tavares, Alex Rosa, Nilo, Ferramenta, Rodrigo, Rodolfo, Espanhol, Felipe e Cabo Diego promovem uma das melhores colônias de férias do projeto no estado do Rio de Janeiro.

A campista Verônica Gomes, que passa o verão em Farol de São Thomé, aproveitou a oportunidade para inscrever os filhos Kauã (12 anos) e Thauanny dos Santos (7 anos) no projeto. 

“Meu filho sempre quis participar, mas nos anos anteriores ficava mais distante. Mas esse ano estamos pertinho e aproveitei para matricular os dois. Eles estão amando e eu acho muito importante a participação deles, pois além de receberem orientações de como entrar no mar, eles vão levar para toda a vida”, destacou a técnica de farmácia.

A mãe de Dyennifer Evellyn, 11 anos, inscreveu a filha pela primeira vez. "Sempre ouvir falar muito bem do projeto e tanto eu quanto minha filha estamos encantadas, os bombeiros são firmes, promovem bem a disciplina e ao mesmo tempo são muito carinhosos com as crianças, ela vai sentir muita falta quando terminar" - disse Fabiana Ribeiro, publicitária e moradora da praia campista.

O projeto botinho termina na próxima quinta, 24, sendo a formatura realizada na sexta-feira 25, na praia do Farol, com o apoio da prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME),.
 
 
 

Supcom / Redação Portal do Farol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates