Operação Verão ganha reforço de policiais militares e guardas municipais no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 12 de janeiro de 2019

Operação Verão ganha reforço de policiais militares e guardas municipais no Farol de São Thomé

Fotos: Portal do Farol
A Operação Verão teve início nas primeiras horas da manhã deste sábado (12/01) em Farol de São Thomé.


A ação conta com a integração do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Grupamento de Operações com Cães (GOC) e GOE (Grupamento Operações Especiais) ambos da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o Sub tenente Jackson, a ação tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, fiscalizar veículos, combater roubos e furtos. Além disso, aumentar a segurança dos moradores e turistas durante a temporada. A mobilização segue até o carnaval na praia campista, em dias e horários alternados.

_ "Um total de 200 frascos de loló, com valor equivalente a R$10,00 cada foram apreendidos. Um prejuízo de dois mil reais. Foram abordados e revistados cerca de 15 ônibus e 18 vans nessa operação que visa garantir a segurança de todos que se encontram na praia campista" - disse o Sub tenente Jackson, que participou da operação que voltará a acontecer na praia do Farol.
O policiamento se dará por diversas modalidades, com utilização de motocicletas, viaturas, rondas a pé, além disso, os policiais atuarão juntamente com os agentes da GCM na sala de monitoramento, são quatorze câmeras distribuídas em locais de maior circulação, garantindo tranquilidade aos moradores e veranistas.

“Estamos prontos para garantir a segurança em toda a área de abrangência e o reforço será empregado em pontos estratégicos, garantindo maior eficiência e controle nos diversos pontos da praia”, destacou o tenente-coronel, Fabiano Santos.

Ainda de acordo com Fabiano, a abordagem será realizada em dias e horários alternados  e, de forma abrangente. Além dos veículos que serão abordados, tais como ônibus, motocicletas, carros de passeio, ciclistas e pedestres também serão abordados. Os policiais estão sendo destinados a trabalhar na orla da praia e onde estiver sendo realizados os eventos durante todo o verão.

 

 

 
 


Ururau / Redação Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!