Oficina de Origami e Oficina de Puffs utilizando pneus usados - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 27 de janeiro de 2019

Oficina de Origami e Oficina de Puffs utilizando pneus usados

Foto: Rogério Azevedo
O dia amanheceu mais colorido e criativo com a oficina de Origami, que aconteceu neste sábado (26) na Arena Cultura, na orla da praia de Farol de São Thomé.

Durante as aulas, os alunos aprenderam a confeccionar o Kusudama, um objeto em forma de esfera, feito com dobradura. No Japão,  havia o costume de pendurar saquinhos contendo ervas medicinais sobre a cabeceira das camas dos doentes por isso, o Kusudama ficou conhecido como Bola da Cura.

- Este objeto era usado antigamente nas cabeceiras das camas como recipientes de ervas medicinais. Usamos mais de 30 dobraduras para fazê-lo e fica lindo demais. Atualmente, é usado como objeto decorativo e quem aprende não esquece mais - ressaltou o professor,  Carlos Henrique Azevedo.

Oficina de Puffs utilizando pneus usados
Foto: Rogério Azevedo 

Oportunidade de aprender a fazer Puffs reutilizando pneus. A oficina de reciclagem aconteceu na manhã deste sábado (26) e faz parte da programação de atividades do estande da secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

A oficina, que já é realizada nas atividades da secretaria, é uma forma de evitar que pneus usados sem utilidade não sejam despejados em locais inapropriados.

Enquanto auxiliava os alunos sobre como manusear as ferramentas para a produção do puff, a assessora de Gestão de Resíduos, Ana Liz Rocha, explicou como fazer; quais materiais utilizar e frisou que é importante que os pneus sejam do mesmo tamanho. 

- Este modelo puff com pneus foi criado por um grupo espanhol e nós reproduzimos para passar esse conhecimento ao maior número de pessoas possível. É com criatividade e um pouquinho de paciência que conseguimos fazer qualquer coisa - frisou a assessora. 

A veranista Gilda Jane dos Santos, também, participou da atividade. “A oficina de reciclagem foi maravilhosa, aprendi muito. O puff é muito confortável e terá muita utilidade em minha casa. Estou muito feliz em poder levá-lo”, disse Gilda, que participou da atividade sustentável e que está hospedada no camping do Farol. 

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!