Movimento aumenta no comércio de Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Movimento aumenta no comércio de Farol de São Thomé

Reprodução
O movimento já é intenso na praia do Farol de São Thomé. O Verão Alô Farol 2019 no litoral campista está atraindo turistas e veranistas, que todos os anos estão em busca de segurança, lazer e comodidade.

Quem comemora esse grande movimento são os comerciantes que estão com expectativa de faturar de 20% a 30% a mais que o verão passado. Os hotéis e pousadas estão com reservas até o carnaval e os restaurantes e quiosques da beira mar estão recebendo um grande número de consumidores. O Procon de Campos vai atuar na praia para orientar comerciantes e consumidores e a Feira da Roça começou a funcionar na orla nesse sábado.

De acordo com dados da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom), a rede hoteleira já registra mais de 80% de ocupação e a expectativa é muito otimista para a temporada, em virtude de ser um verão maior com dois meses de programação e, também, pela qualidade das atrações. Só no Réveillon, a Aschom registrou um movimento 50% maior se comparado ao ano passado, levando em consideração hotéis, restaurantes, pousadas, padarias, supermercados, lojas, vendedores ambulantes, entre outros setores que lucram durante a estação mais quente do ano.

Para o presidente da Aschom, Odirley Carlos Henrique Caetano, conhecido como Leley, a expectativa é boa, já que o calor intenso tem lotado a praia tanto na virada quanto no final de semana.

— Estamos acreditando na programação. Os hotéis e pousadas estão com reservas para a temporada toda. Nossa praia está linda, movimentada e cheia de atrações. É um verão voltado para a família — afirma Leley.

O proprietário de pousada Luís Carlos Pereira diz que o seu estabelecimento já está todo ocupado. “A expectativa é boa. Se Deus quiser, o verão vai ser bom esse ano. A procura está muito grande. As casas e kitnetes estão todas ocupadas. A programação está muito boa. Vai ter muito show bom. Farol de São Thomé é Farol de São Thomé”, considera o proprietário.

Mário da Silva, dono de uma sorveteria na praia de Farol de São Thomé, também está tendo motivos para comemorar.

— O calor está colaborando e o nosso movimento está grande, graças a Deus. E olha que estamos apenas no começo do verão — disse ele.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos informa que a temporada de verão no Farol de São Thomé aquece a economia local, através das hospedagens em hotéis e pousadas, vendedores ambulantes, movimento no comércio da praia em geral, como padarias, restaurantes, supermercados, entre outros.

De acordo com o diretor de Turismo de Campos, Hans Muylaert, a intensa programação do projeto Sesc Verão Alô Farol 2019 vai atrair grande número de pessoas para o litoral campista, através de shows. “Temos projeções muito positivas para este verão, que terão no Farol cerca de 150 atividades para moradores e visitantes da praia”, disse.

Procon vai intensificar a fiscalização em toda orla

O Procon de Campos vai está durante toda a temporada de olho nos abusos dos comerciantes. A partir do dia 16 de janeiro, uma equipe vai percorrer os principais estabelecimentos como: supermercados, restaurantes, bares e quiosques com o objetivo de fiscalizar e orientar tanto os comerciantes quanto os consumidores da importância de seguir a cartilha do consumidor.

O superintendente do Procon, Douglas Leonard, informou que o consumidor deve ser tratado com o maior zelo possível. “As orientações são tanto para o comerciante quanto para o consumidor. O comerciante deve ter produtos com qualidade e utilizar o bom senso na hora da cobrança. E o consumidor deve sempre ficar atento com os produtos que estão na prateleira para serem vendidos e, caso encontre alguma alteração, entre em contato conosco. Na próxima semana uma equipe nossa vai estar na praia para qualquer eventualidade”, declarou o superintendente.

Agricultores da região estão na Feira da Roça

Para quem está acostumado com uma alimentação mais equilibrada, nada melhor do que produtos saudáveis e frescos. E os veranistas e turistas já podem contar com a Feira da Roça, que começou a funcionar ontem na praia campista. São dezenas de barracas de pequenos produtores rurais montadas ao longo do calçadão da praia com uma grande variedade de produtos com preços mais em conta.

Para o agricultor José Amaro Moço, 58 anos, que participa da feira, o espaço é uma oportunidade de poder comercializar as frutas, legumes e verduras que leva para a sua banca.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!