Doação e exposição de peixes atraem a criançada na Arena Cultura - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 19 de janeiro de 2019

Doação e exposição de peixes atraem a criançada na Arena Cultura

 Foto: Rafael Peixoto
Mais de 1.200 peixes do tipo Beta foram distribuídos neste sábado (19), na Arena Cultural em Farol de São Thomé.

A ação é uma parceria da Superintendência de Pesca e Aquicultura com a loja Peixinhos & Cia, e faz parte da programação Alô Farol 2019. Além da distribuição de peixes, os visitantes podem apreciar uma exposição com 49 variedades de peixes distribuídos em 22 aquários. 

A exposição e distribuição de peixes continua neste domingo (20), das 9h às 17h. A Arena Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOl) está localizada na Avenida Atlântica, próximo à Arena Show.

O superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha, o Betinho, destacou que a parceria com a Peixinhos & Cia tem apresentado um resultado positivo para o público. "A parceria começou com a vontade de reativar o aquário na entrada da praia e daí surgiu a ideia de fazer a exposição e distribuição de peixes", disse.

O biólogo, aquarista e dono da Peixinhos & Cia, Marcelo Jaber, explicou que os peixes distribuídos são de fácil cuidado. "O peixe do tipo Beta é uma espécie que consegue respirar na superfície da água e por isso, ele consegue sobreviver em aquários sem filtro e bomba dágua. A alimentação é apenas duas vezes ao dia e não  come muito. Esses cuidados básicos rendem uma vida longa ao Beta", relatou.

Dentre as 49 espécies expostas, Marcelo destacou o Ituí Cavalo como um tipo raro. Uma curiosidade sobre este peixe é que ele é um dos poucos que consegue nadar de ré.

O vigilante Marcelo Viana, de 34 anos, levou os três filhos para ver a exposição e cada um levou um peixe para casa. "Já fazemos coleção de peixes e viemos buscar mais alguns para aumentar a criação em casa. Está muito bacana a exposição e também toda a programação da praia", comentou o morador de Mussurepe.
 Foto: Rafael Peixoto

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!