• Notícias

    Campistas aproveitam feriado prolongado em Farol de São Thomé


    Com dia ensolarado e céu azul, muitas famílias aproveitaram o feriado prolongado de Santo Amaro, para aproveitar um pouco mais a praia do Farol de São Thomé, já que nesta segunda (14) foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas de Campos. 

    O Farol de São Thomé neste verão recebe uma programação variada com atrações culturais, esportivas e infantis que têm levado milhares de pessoas ao litoral campista. 

    A praia nesse domingo estava com o seu mar esverdeado e muito calmo, o que trouxe bastante gente para passar o dia na orla campista. 

    Casados há 28 anos, Cláudia de Pádua Ribeiro e Maurício Junior Ribeiro aproveitaram para “esticar” mais um pouquinho no Farol. “Viemos passar o final de semana e como sou professora e estou em férias e meu esposo é servidor público de Campos, resolvemos ficar mais um pouco”, afirma Cláudia. 

    Questionada se iria realizar o caminho de Santo Amaro, Cláudia confessou ter vontade, mas que ainda não é o momento. “Sempre tive vontade, mas tem que ter muita disciplina e disposição. Quem sabe ano que vem?”, brinca.

    Este ano haverá a 286ª edição do Caminho de Santo Amaro, que reúne milhares de romeiros em uma caminhada de fé em direção a Santo Amaro.

    De acordo com o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Hans Muylaert, as últimas informações da Associação de Hotéis, Pousada e Comércio da praia de Farol de São Thomé são de que a demanda na praia campista, que já estava em torno de 90%, cresceu ainda mais neste final de semana, o que ele atribui às festas da Baixada Campista.
     
     
     
    Supcom / Redação

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!