Segurança no Alô Farol 2019 terá câmeras e reforço de agentes da GCM - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Segurança no Alô Farol 2019 terá câmeras e reforço de agentes da GCM

Foto: Luis Macapá 
Quatro câmeras já estão ativas e outras 10 serão ligadas nos próximos dias. Equipamentos vão funcionar durante o ano todo, segundo a superintendência de Paz e Defesa Social.

A programação Alô Farol 2019 começa nesta sexta-feira (28) e para garantir a segurança dos frequentadores do litoral, a Prefeitura de Campos, através da Superintendência municipal de Paz e Defesa Social, planejou o patrulhamento com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que vai contar também com a Polícia Militar. Além disso, câmeras de monitoramento distribuídas em locais de maior circulação vão garantir a tranquilidade de moradores e veranistas. Quatro já estão ativas e outras 10 serão ligadas nos próximos dias.  

Com mais de 100 atividades até o final de fevereiro, o Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e tem a parceria da InterTV, apoio da concessionária Águas do Paraíba, Boulevard Shopping, Super Bom, Unimed Campos, Portal do Farol e Sumicity. 

— Sem dúvida será uma das temporadas mais seguras que teremos. Vai ser um verão diferenciado. — garantiu o superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral que acrescentou ainda que o monitoramento será mantido após a alta temporada. 

No final de semana do Réveillon, serão 80 agentes da GCM, entre policiamento a pé e motorizado, dois triciclos da corporação para fazer o policiamento da faixa de areia para inibir carros de som fazendo valer a lei nº 8061/2008 sobre a perturbação do sossego público, com ruídos e sons excessivos. Além de duas motos e uma saveiro para controlar o tráfego. 

Durante as sextas-feiras de janeiro e fevereiro, além do efetivo normal de agentes da GCM lotados na praia do Farol, o quantitativo será aumentado, de acordo com o evento. “Nos fins de semana, o patrulhamento será em conjunto com policiais militares com apoio do canil da GCM, além da circulação permanente das duas corporações”, destacou Darcileu. 

Para os banhistas, a segurança também está garantida. Três postos salva-vidas ao longo da orla. Além do Corpo de Bombeiros atentos a eventuais emergências nos finais de semana. 
Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!