Moradores de Farol vão debater nesta segunda revisão do Plano Diretor - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Moradores de Farol vão debater nesta segunda revisão do Plano Diretor

Reprodução
Nesta segunda-feira (10), a “leitura comunitária” será na Escola Municipal Cláudia Almeida de Oliveira, em Farol de São Thomé.  


A fase de discussão da revisão do Plano Diretor Participativo e implantação do Plano de Mobilidade Sustentável continua nos distritos e na área urbana de Campos. 

Até o dia 8 de fevereiro de 2019, o Núcleo Gestor promove encontros públicos para que os cidadãos possam contribuir com sugestões para os dois Planos. 

— A implantação do Plano de Mobilidade Sustentável é uma iniciativa inédita no município. Uma vez que, a inexistência do Plano prejudica o melhor ordenamento da cidade, além de inviabilizar o recebimento de verbas federais, consequentemente diminuindo a capacidade de investimento para o desenvolvimento do município — disse o assessor especial do gabinete do prefeito, membro do Núcleo Gestor e responsável pela condução dos Planos, Renato Siqueira.

A reformulação do Plano Diretor e suas leis complementares, como o Código de Obras e Uso do Solo, possibilitará à população uma cidade com qualidade de vida e o aproveitamento dos espaços e da infraestrutura bastante otimizados, independente de gestão, visto que, o plano vale por 10 anos. 

— A população tem demonstrado interesse e participado de forma ativa, com sugestões  interessantes, não só  em relação a  cada localidade, mas também no contexto do município. Esta etapa tem um significado diferenciado pelo diálogo direto com a população. Encontramos setores que podem ser alavancados, e com isto, impulsionar a economia, inclusive local — destacou Renato Siqueira.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!