Guarda Civil: patrulhamento com cães durante verão no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Guarda Civil: patrulhamento com cães durante verão no Farol

Foto: Divulgação
Visando a segurança de quem estiver no balneário campista durante o período de verão, os Grupamentos de Operações com Cães (GOC) e Especiais (GOE), ambos da Guarda Civil Municipal (GCM), vão fazer o patrulhamento em conjunto com a Polícia Militar (PM).


Os agentes formarão um cinturão de revista no portal, principal via de acesso à praia campista.  Com realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e parceria da InterTV, o Alô Farol 2019 vai contar com mais de 100 atividades culturais, esportivas e de entretenimento.

— A sincronização com os grupamentos GOC e GOE é de suma importância para a segurança da população durante o verão.  Agentes da GCM e os cães da Guarda Civil atuarão fortemente no combate ao tráfico de drogas e armamento, coibindo a violência naquela região — disse a assessora de Comunicação da GCM, Regina Sousa.

Ainda de acordo com Regina, a abordagem será realizada em dias e horários alternados e, de forma abrangente. “Ônibus, carros, pedestres, motociclistas. Não haverá distinção para o patrulhamento”, acrescentou.  

Em julho deste ano, o GOC foi reativado após 17 anos sem atividade. Desde então, ações com cães são realizadas na Praça de República e Rodoviária Roberto Silveira. O canil da Guarda Civil Municipal tem cães da raça Rottweiler e Pastor Belga Malinois. 

Alô Farol 2019 — Do dia 5 de janeiro a 24 de fevereiro, o balneário campista vai receber oito shows nacionais, sempre aos sábados, além da programação com artistas locais, esportiva, infantil e de lazer, que começa já neste sábado (28). Confira AQUI a programação completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!