Feira do Pelag de volta no verão 2019 da Praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 1 de dezembro de 2018

Feira do Pelag de volta no verão 2019 da Praia do Farol

Divulgação
O Pelag convida os artistas plásticos e produtores rurais de campos e São João da Barra para reunião preparatória da feira de verão.

A reunião acontecerá na sede da unidade (Avenida Olavo Saldanha, nº 240, na orla do Farol de São Thomé - ao lado de Mansur), dia 12 de dezembro às 09:30h.

No verão deste ano, entre janeiro e fevereiro, o Pelag montou pela primeira vez, na praia campista, uma feira de produtos artesanais e oriundos da agricultura familiar. As peças de artesanato, hortaliças, plantas ornamentais, entre outros, que fizeram parte da exposição, foram produzidas por artesãos, produtores rurais e agricultores familiares situados no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu.

Em paralelo, os visitantes também participaram gratuitamente de oficinas, que aconteceram aos sábados, entre eles, reaproveitamento de potes e vidros; de gastronomia (bolos e tortas); cerâmica (modelagem e forno) e jardinagem. Os visitantes também participaram de cursos que a unidade de conservação ofereceu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) sobre cultivo de especiarias; olericultura básica; jardinagem; turismo rural e reflorestamento.

– A feira tem por objetivo valorizar as mãos que produzem, de forma artesanal, contribuindo para o escoamento de seus produtos e fomentando a economia local do entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu – disse o gestor da unidade de conservação, Heron Costa.

Em 2019, o Parque pretende repetir o sucesso da feirinha, para isso, pontos estratégicos que contribuirão para mais um sucesso serão abordados na reunião do próximo dia 12.

Informações por e-mail (pelag.inea@gmail.com) ou pelo telefone do parque: (22) 2747 5316. Número de barracas limitadas!

PARTICIPE!
Por Fabiana Henriques / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!