Corpo de Bombeiros inicia Operação verão 2019 em todo estado do Rio - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Corpo de Bombeiros inicia Operação verão 2019 em todo estado do Rio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou a Operação Verão 2019.

De 1º de janeiro até 2 de dezembro de 2018, já foram contabilizadas 23.346 ações de resgate a banhistas

Até março, 1,3 mil guarda-vidas vão se revezar na orla fluminense, garantindo um reforço de cerca de 50% no efetivo, intensificando a segurança dos banhistas.

A ação conta com o apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, quadriciclos e helicópteros. Drones também são usados para monitoramento e socorro às vítimas.

“A Operação Verão é um planejamento estratégico adotado pela corporação em virtude do expressivo aumento do número de frequentadores nas praias do estado nesta época do ano. Nossos militares trabalham ativamente na conscientização e prevenção, a fim de evitar riscos de afogamentos. É fundamental que as pessoas sigam as recomendações e obedeçam à sinalização, evitando se expor a riscos durante o banho de mar”, destacou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Jr.

Primeiro fim de semana

No primeiro fim de semana da Operação Verão, nos dias 1° e 2 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar realizou 52 salvamentos marítimos em todo o estado. De 1º de janeiro até o último domingo (2/12), já foram contabilizadas 23.346 ações de resgate a banhistas.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!