Projeto Verão 2019: ações de limpeza nesta sexta-feira na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Projeto Verão 2019: ações de limpeza nesta sexta-feira na praia do Farol

Foto: Rogério Azevedo
As novas ações de limpeza na Praia do Farol de São Thomé começam nesta sexta-feira (9), pela superintendência de Limpeza Pública.


Três equipes vão atuar nas ruas próximas à Rodoviária e Avenida Atlântica. Além das ações de rotina realizadas na praia campista, as ações que fazem parte do Projeto Verão, serão realizadas todas as sextas-feiras em parceria com a secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e com a Vital Engenharia Ambiental.

Os trabalhos têm como objetivo principal fazer a retirada de entulhos, combater e prevenir os locais do foco de vetores transmissores de doenças, identificar os possíveis geradores de entulhos e evitar a proliferação de insetos, principalmente do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

— Realizamos diversas ações durante o ano na praia e neste período, será realizada uma grande limpeza para que possamos evitar transtornos aos moradores e veranistas durante o verão. No próximo dia 23, estaremos realizando um mutirão em parceria com agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses, onde faremos os trabalhos de aplicação de inseticidas. Além disso, nossas equipes vão realizar um trabalho de conscientização sobre educação ambiental com a população — informou o superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!