Últimas Notícias

Comércio de Campos está autorizado a funcionar nos dias 15 e 20 de novembro

Divulgação
Bancos fecharão nos feriados e funcionarão normalmente nos dias 16 e 19

O comércio de Campos está autorizado a funcionar no dia 15 de novembro, que é feriado nacional pela Proclamação da República, e também no dia 20, que é feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra.


De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), um acordo entre o Sindicato do Comércio e o Sindicato dos Comerciários garante a possibilidade das lojas abrirem caso o proprietário queira.

De acordo com o diretor da CDL, Newton Miranda, para as lojas funcionarem, os empresários terão que observar os direitos dos comerciários, como pagamento pelo feriado trabalhado acrescido de 100% de hora extra, além de carga horária máxima de seis horas, com direito a 15 minutos para o lanche, que deve ser custeado pelo empregador.

Já as agências bancárias não abrirão na quinta-feira (15) e na terça-feira (20), mas funcionarão normalmente na sexta-feira (16) e segunda-feira (19), segundo o Sindicato dos Bancários de Campos.

Ponto facultativo — A Prefeitura de Campos dos Goytacazes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais para os expedientes dos dias 16 e 19. O decreto Nº 301/2018 foi publicado na edição desta segunda-feira (12) do Diário Oficial do Município.

Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos médicos, plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficam dispensadas do funcionamento.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Portal do Farol | Designed by F.H. | TecnologiaTemplateism.com | Todos os direitos reservados. Copyright © 2019

Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates