Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Superintendência entrega caderneta de saúde dos idosos em Farol

Foto: Divulgação
A Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo segue com a entrega da nova Caderneta de Saúde do Idoso. Nesta segunda-feira (23), 58 idosos retiraram o documento na Colônia de Férias da Terceira Idade, em Farol de São Thomé.


Desde abril, quando foi iniciada a distribuição, seis mil cadernetas foram entregues aos idosos. Durante a ação, a equipe de dentistas do programa Dentinho Saudável do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou ações em saúde bucal com os idosos. 

A superintendente Heloísa Landim ressalta que no Farol a caderneta pode ser retirada também na Unidade Básica de Saúde (UBS). Nesta terça (24), a entrega será no salão de festas em Mineiros, na Baixada Campista. 

A rede de Proteção Social da Prefeitura de Campos aos idosos engloba projetos em cultura, saúde, esporte, arte e lazer. 

A nova caderneta traz mais informações sobre a vida do idoso, desde os hábitos diários até as condições de saúde. "A caderneta é a segunda identidade do idoso. É um documento com informações imprescindíveis sobre o portador que, em ocasião de qualquer problema de saúde ou mal súbito, agiliza o atendimento médico, pois na caderneta vão estar registrados possíveis problemas de saúde e necessidades. Por meio de planejamento da Rede de Proteção Social temos o objetivo de atender às necessidades de todos os polos, desenvolvendo nossa política de envelhecimento saudável e ativo", destaca Heloísa.

Dicas de saúde - Segundo uma das coordenadoras do programa Dentinho Saudável Conceição Luísa Tavares, a equipe ficou muito satisfeita com a adesão dos idosos e a integração de todos com a equipe durante as ações."Realizamos palestra abordando o tema “Técnicas de Higiene Bucal” e ainda abordamos os assuntos como dieta saudável, alimentação simples e de qualidade, como cuidar adequadamente das próteses dentárias e prevenção de quedas. Depois abrimos espaço para que os presentes pudessem tirar suas dúvidas", explicou.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Corpo de Bombeiros inicia Operação verão 2019 em todo estado do Rio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou a Operação Verão 2019. De 1º de janeiro até 2 de dezembro de 2018, ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.