![]() |
Foto: Renan Liu |
Farol de São Thomé recebeu na noite dessa terça-feira (17), na escola municipal da localidade, a segunda edição do Orçamento Participativo. Através do programa, a população tem a oportunidade de contribuir, efetivamente, na elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2019.
A diretora de Comunicação Interna da Prefeitura de Campos, Daniela Tinoco e a assessora de Projetos, Helga Giovana Carvalho, abriram o evento com um vídeo informativo sobre a situação financeira do município de Campos. Explicaram que a proposta do governo é que a comunidade indique as reais necessidades para que, havendo disponibilidade financeira, todas as demandas sejam atendidas.
Após votação, a comunidade priorizou a realização de serviço de esgoto, inclusive na Vila dos Pescadores, e em seguida, disponibilização de medicamentos nas unidades de Saúde da praia campista. A situação do transporte também foi levantada por moradores. Em esclarecimento à população local, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, falou sobre o projeto do novo modelo de transporte público e informou que após o calendário de audiências do Orçamento Participativo terão início as audiências públicas do transporte.
— O projeto será apresentado em cada localidade que não tem o serviço de transporte ou este é deficiente. Vamos tratar de maneira detalhada cada uma das 107 permissões, das 38 linhas que serão distribuídas na Baixada Campista, a questão da integração, gratuidade para estudantes, idosos, deficientes e o bilhete único. Nosso objetivo é que em 2019, o sistema esteja funcionando na sua plenitude — frisou o presidente do IMTT.
Os participantes puderam, ainda, apontar uma terceira prioridade, caso haja possibilidade de investimento financeiro. Dessa vez, a escolha foi feita por meio de um formulário, que a partir desta sexta-feira (20) estará disponível também na internet para quem não pode comparecer.
A ação é coordenada pela Secretaria municipal da Transparência e Controle, com apoio do Gabinete do Prefeito, e teve a presença do subsecretário Adjunto de Planejamento e Orçamento, Fernando Antonio Loureiro; o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte; superintendente e o adjunto de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha e José Armando Barreto, respectivamente.
— Discutimos várias propostas e recebemos outras tantas dessa comunidade que é muito ativa em Farol de São Thomé e com certeza vai contribuir muito na aplicação eficiente dos recursos para o orçamento de 2019 — disse Fernando Antonio.
Secom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!