Entre as melhores do Brasil 'Barra Velha Premium' leva a medalha de prata na 28ª Expocachaça de MG - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 10 de junho de 2018

Entre as melhores do Brasil 'Barra Velha Premium' leva a medalha de prata na 28ª Expocachaça de MG

Divulgação
Cachaça da categoria Premium, envelhecida no carvalho francês, do Alambique do Leley, ganha medalha de prata, nesse domingo, 10, último dia da Expocachaça 2018 - A vitrine mundial da cachaça.

Pelo terceiro ano consecutivo a cachaça Barra Velha chega entre as melhores do Brasil!

O evento aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo realizada em conjunto com a 12ª Brasilbier. Neste ano, a feira comemorou seus 21 anos de atividades e a 28ª edição, como a maior vitrine mundial da cachaça.

O Alambique do Leley, produtor da cachaça 'Barra Velha', da praia do Farol de São Thomé, participou da Expocachaça que é a maior, mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. A Feira que nasceu em Minas Gerais e ganhou a liderança no Brasil e visibilidade mundial é realizada em conjunto com a 12ª Brasilbier, evento que uniu as duas cadeias produtivas: cachaça e cervejas artesanais.

O evento reuniu, aproximadamente, 80 mil visitantes e contou com a presença de 200 expositores e 12 shows, entre eles, o de César Menotti e Fabiano.
Foto: Tatiana Gomes

A Cachaça Barra Velha

O Alambique do Leley produz a cachaça Barra Velha em três variedades: a cachaça branca de um ano, armazenada em dorna de aço inoxidável, a que levou o ouro na Expominas em 2017; a premium de três anos, envelhecida em barril de carvalho, com coloração amarelo claro; a extra prêmio, também envelhecida em barril de carvalho, porém, por cinco anos, com coloração amarelo ouro.

O envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados da Pernord Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas. 

Pelo terceiro ano, a cachaça da praia do Farol de São Thomé é reconhecida entre as melhores do Brasil!

Foto: Tatiana Gomes
Divulgação
Redação Portal do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!