![]() |
Divulgação |
Cachaça da categoria Premium, envelhecida no carvalho francês, do Alambique do Leley, ganha medalha de prata, nesse domingo, 10, último dia da Expocachaça 2018 - A vitrine mundial da cachaça.
Pelo terceiro ano consecutivo a cachaça Barra Velha chega entre as melhores do Brasil!
O evento aconteceu de 7 a 10 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo realizada em conjunto com a 12ª Brasilbier. Neste ano, a feira comemorou seus 21 anos de atividades e a 28ª edição, como a maior vitrine mundial da cachaça.
O Alambique do Leley, produtor da cachaça 'Barra Velha', da praia do Farol de São Thomé, participou da Expocachaça que é a maior, mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. A Feira que nasceu em Minas Gerais e ganhou a liderança no Brasil e visibilidade mundial é realizada em conjunto com a 12ª Brasilbier, evento que uniu as duas cadeias produtivas: cachaça e cervejas artesanais.
O evento reuniu, aproximadamente, 80 mil visitantes e contou com a presença de 200 expositores e 12 shows, entre eles, o de César Menotti e Fabiano.
![]() |
Foto: Tatiana Gomes |
A Cachaça Barra Velha
O Alambique do Leley produz a cachaça Barra Velha em três variedades: a cachaça branca de um ano, armazenada em dorna de aço inoxidável, a que levou o ouro na Expominas em 2017; a premium de três anos, envelhecida em barril de carvalho, com coloração amarelo claro; a extra prêmio, também envelhecida em barril de carvalho, porém, por cinco anos, com coloração amarelo ouro.
O envelhecimento é feito em barris de carvalho comprados da Pernord Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.
Pelo terceiro ano, a cachaça da praia do Farol de São Thomé é reconhecida entre as melhores do Brasil!
Pelo terceiro ano, a cachaça da praia do Farol de São Thomé é reconhecida entre as melhores do Brasil!
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!