Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

domingo, 20 de maio de 2018

Aposentadoria por idade concedida em 30 minutos

Divulgação
A concessão de aposentadoria por idade e salário-maternidade pelo portal Meu INSS vai acelerar o atendimento não só para quem usa a internet, mas também para os segurados que são atendidos nos postos da Previdência.


Isso acontecerá, segundo expectativa do INSS, porque à medida que os atendimentos forem feitos pela internet, mais servidores serão deslocados para análise de documentos nos postos. Caso os dados do trabalhador estejam atualizados na base de dados da Previdência, a concessão do benefício não passará de 30 minutos, de acordo com o INSS. 

A expectativa do órgão é de conceder automaticamente até 20% dos pedidos feitos por meios remotos, conforme José Francisco da Silva Neto, chefe da Divisão de Gestão e Implantação de Sistema da Diretoria de Atendimento do INSS.

A partir de segunda-feira esses serviços só poderão ser feitos pelo site inss.gov.br ou pela Central de Atendimento 135. Ou seja, o atendimento presencial para essas solicitações deixarão de existir.

Em ambos os casos, o segurado receberá um número de protocolo. Com isso, o instituto vai eliminar a etapa de agendamento e diminuir a espera por atendimento nas agências. "Agora, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo 135 e, somente se necessário, será chamado para ir ao posto", informou o instituto.

Para ter acesso ao Meu INSS é preciso cadastrar login e senha. Ao entrar no portal, o sistema pede número de CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado onde nasceu. Algumas perguntas serão feitas para confirmar a identidade do usuário.

Em seguida será gerado um código de acesso provisório para que o trabalhador entre no site. Com esse código, o segurado deve escolher um nome de login e senha.

Ao acessar a página na internet, o segurado precisa procurar abaixo do ícone "Serviços", que fica do lado esquerdo da página, o Meu INSS. Ao clicar nesse item, abrirá uma nova aba onde os serviços oferecidos pela internet podem ser acessados. O primeiro deles é a "Aposentadoria por idade", seguido de "Salário-maternidade".

Serviços serão 'agendáveis'

A partir da próxima quinta-feira, mais de 20 serviços do INSS, que antes eram feitos por atendimento espontâneo, ser oferecidos somente mediante agendamento pelo Meu INSS ou via Central de Atendimento 135.

Assim como a concessão automática de aposentadoria por idade e salário-maternidade, para acessar o serviço é preciso ter senha e login.

Ao entrar no portal inss.gov.br, o segurado deve clicar no ícone "Serviços" ao lado esquerdo da página. Em seguida, em "Agendamento". Após, abrirá uma aba em que vai aparecer um quadrado amarelo, basta clicar nele e em seguida escolher o tipo de serviço que deseja marcar no INSS.

Estão disponíveis, por exemplo, alteração de dados cadastrais, cadastramento/renovação de procuração, reativação benefício, emissão de certidão para saque de PIS/Pasep/FGTS, entre outros.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!


6, 7, 8, 9 - 14, 15 e 16 de Setembro CLICK e SAIBA MAIS!

| Notícias |

| DESTAQUE |

FESTIVAL DE PETISCOS - Shows e o Melhor do Entretenimento nesta 6ª Edição

Cópia sem dar os devidos CRÉDITOS, é  Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal e estará sujeito a ações legais. ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.