Páginas

| Notícias |

sexta-feira, 16 de março de 2018

Veículos com IPVA atrasado e CRLV em dia não podem ser apreendidos

Divulgação
Automóveis com Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado não podem ser apreendidos. Além da não apreensão, automóveis com IPVA atrasado também podem ser vistoriados no Detran e seu dono receber o documento conhecido como 'verdinho' para transitar.

 A partir de outubro do ano passado, o Detran aceita marcar a vistoria e licenciar o veículo graças à lei aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj), que permite que o cidadão fluminense realize a vistoria sem ter a necessidade de pagar o IPVA. Ou seja, o atraso no pagamento do IPVA não dá ao Estado o direito de tomar bens e outras formas de cobrança devem ser adotadas.

No entanto, donos de veículos devem ficar atentos para a obrigatoriedade de portar o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV), conhecido como verdinho, para que possam transitar mesmo sem pagamento do IPVA.

Para isso, o dono do automóvel deverá seguir os seguintes procedimentos de acordo com o serviço escolhido. 

Para o licenciamento anual, o cidadão deverá pagar os Dudas, correspondentes a cada ano de exercício, de código 051-5, no valor de R$ 189,45, correspondente à taxa de CRLV e vistoria.

Para o licenciamento anual sem vistoria, o motorista deverá pagar os Dudas, correspondentes a cada ano de exercício em débito, correspondente ao ano de débito, de código 034-5, no valor de R$ 54,13, correspondente à taxa de CRLV.

Vale lembrar que a lei não impede que o Estado cobre as dívidas de IPVA e ainda inscreva o dono do carro na Dívida Ativa.

JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Prefeitura cadastra artistas e projetos para a Tenda Cultural do Alô Farol 2019

Divulgação As inscrições estarão disponíveis da próxima segunda-feira (17), até sexta (21), das 9h às 12h e de 14h às 17h, na vice-pre...

| Leia Também |

Você Conhece o Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.