Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

segunda-feira, 26 de março de 2018

Procon dá dicas para a escolha do Ovo de Páscoa

Divulgação
Com a chegada da Páscoa, o Procon/ Campos oferece dicas importantes que devem ser observadas no ato da compra dos tradicionais ovos de chocolate.


É importante definir o que será buscado, pesquisar preços, qualidade e opções para avaliar o que está dentro do orçamento. Com atenção, é possível economizar e garantir o melhor para a garotada.

Uma dica para o momento da escolha é evitar a presença das crianças. A grande variedade e o apelo infantil podem dificultar a escolha do melhor produto. Também é importante verificar atentamente as condições gerais do ovo de Páscoa, como explicou o superintendente do Procon, Douglas Leonard.

—Muitos produtos chamam a atenção por cores e brindes, fazendo com que os pequenos se empolguem e, assim, fique mais difícil estar atento e economizar. Também é comum, nesta época, adquirir ou ganhar mais chocolate do que se é capaz de consumir dentro do prazo de validade. É necessário ter critérios — comentou Leonard.

É importante ainda observar o local onde estão armazenados ou expostos os ovos de Páscoa. Douglas Leonard ressalta que os ovos de chocolate devem estar em temperatura adequada porque ambientes muito quentes provocam o derretimento do produto e temperaturas muito baixas fazem o chocolate endurecer e apresentar uma coloração esbranquiçada. Também é importante observar que o armazenamento deve ser efetuado longe de itens de limpeza e fontes de calor.

— Toda informação contida na embalagem deve ser clara e precisa, com especificações corretas sobre quantidade, composição, características, qualidade, bem como os possíveis riscos que o produto apresente. É na embalagem que devemos buscar informações importantes, como prazo de validade: nunca compre produtos vencidos. Verifique também quando pretende consumir o produto, buscando um prazo de validade adequado para evitar desperdício — acrescentou o superintendente.

Outra dica do Procon é que marcas diferentes com a mesma numeração não indicam o mesmo peso ou tamanho. Um cuidado a mais é verificar na embalagem do ovo se está estampada a frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade”. Também é obrigatória a indicação de faixa etária ou, se for o caso, frase que informe que não existe restrição. O brinquedo deve sempre ter o selo do Inmetro em sua embalagem. O Procon alerta e lembra que, com alguns cuidados, é possível garantir uma Páscoa mais doce para a crianças e adultos.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras recebe inscrições para patrocínio a projetos ambientais e sociais

Divulgação A Petrobras lança edição 2018 da Seleção Pública de projetos sociais e ambientais do Programa Petrobras Socioambiental.

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.