A tentativa de desencalhar o rebocador, de acordo com profissionais que atuam na área, se dará ainda neste domingo
O local do encalhe é conhecido pelos bancos de areia existentes ao redor, onde guarda vários naufrágios e encalhes nesta Região. As causas que levaram o rebocador próximo à praia ainda são desconhecidas. A embarcação é de propriedade de uma empresa e não é de responsabilidade do Porto do Açu, de acordo com alguns profissionais que davam suporte no local.
Neste sábado 23, uma força tarefa foi realizada para desencalhar o rebocador. A operação contou com alguns procedimentos, com o suporte de um trator e uma embarcação do porto de Paulinho Melé, como é conhecido, na praia do Farol de São Thomé. Cerca de quase 3km de cordas foram levadas para amarrá-lo junto a outro rebocador que veio dar suporte no resgate. O dia contou com o mar agitado e ventos fortes e, a operação, continua neste domingo 24, onde um segundo rebocador é aguardado para também dar suporte na puxada.
De acordo com as primeiras informações, não há avarias ou vazamentos no rebocador, pelo menos até a manhã deste sábado. Uma equipe da Marinha do Brasil esteve no local, na tarde deste sábado. Outras empresas de emergências ambientais também atuam no local.
A tentativa de tirar o rebocador, de acordo com profissionais que atuam na área, se dará a partir das 15h30min, deste domingo, horário previsto para o pico da maré cheia.
Matéria em atualização!
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!