Bloco Ladrões de Baghdá reuniu foliões de todas as idades - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bloco Ladrões de Baghdá reuniu foliões de todas as idades

Foto: Jean Barreto 
O tradicional bloco Ladrões de Bagdá animou os foliões na tarde desta segunda-feira (12) de Carnaval. Em espaço montado na orla da praia de Farol de São Thomé, os participantes brindaram à folia de Momo ao som de marchinhas entoadas pelas bandas Vai Dar Samba e Sem Rumo e Sem Destino, seguidas pelo DJ Frenético.


O bloco atraiu público de todas as idades e se reúne novamente nesta terça (13), a partir das 14h30. Enquanto o Ladrões comemora 44 anos de folia, o Boi Morobá fez sua estreia nesta tarde.

O presidente do Ladrões de Bagdá, Tony Fonseca, explicou que o objetivo foi oferecer uma festa para todos os públicos. 

— É um prazer para nós poder contribuir um pouco com a festa de Carnaval em Farol. Estamos com um público bem familiar e nossa intenção é só proporcionar divertimento — contou ao mencionar o vice-presidente do bloco, Alexandre Dedé.

O bloco este ano ficou parado e ainda teve sorteio de canecas, cachaça do Alambique do Lelei, entre outros brindes. “Eu adoro o Ladrões de Bagdá, é um bloco super animado que sempre trouxe alegria para o Carnaval de Farol”, disse a cabeleireira Andréia dos Santos, de 38 anos.

Morobá — O organizador do Boi Morobá, Adilson Rangel contou que a ideia de fazer a brincadeira surgiu em uma conversa entre amigos. “Estávamos no aniversário do meu filho, quando decidimos fazer o boi. Inicialmente, iríamos trazer o famoso Boi Sapatão, mas meu pai deu a ideia de fazermos o Boi Morobá, cujo nome é uma referência de uma área antiga entre Baixa Grande e Santo Amaro, onde nossa família foi criada", contou.

O Boi Morobá foi feito pelo presidente do Boi Sapatão, Sérgio Viana, que custou a aceitar fazer um boi azul. "Ele me falava que o boi tinha que ser preto, branco ou marrom, mas consegui convencer ele a fazer um boi azul", brincou Adilson.
Foto: Jean Barreto 
Foto: Fabiana Henriques

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!