Feira de Artesanato na sede no Inea em Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 7 de janeiro de 2018

Feira de Artesanato na sede no Inea em Farol de São Thomé

Foto: Divulgação
Na manhã deste sábado (6), na sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na praia de Farol de São Thomé, foi inaugurada uma feira de artesanato e arte com trabalhos de pintura, escultura e cestaria dos artesãos que vivem da agroecologia familiar no entorno da área do Parque Estadual da Lagoa do Açu.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Campos, através da superintendência municipal de Pesca e Aquicultura e estará aberta aos visitantes até o dia 4 de fevereiro.  

Segundo o diretor do Parque Estadual da Lagoa do Açu, Heron Costa, o objetivo é valorizar as famílias que residem no entorno da unidade. “O que nos levou a montar a feira é agregar pessoas e fomentar a economia solidária no entorno do parque, tanto na Agroecologia familiar, quanto nos Artesanatos, nosso intuito é valorizar essas pessoas e incentivar a geração de renda para essas famílias”, explicou Heron Costa.

Atuando nas comunidades tradicionais de pescadores do Farol de São Thomé, o diretor operacional da superintendência, Carlos Euclides, "Branco", explica que a feira é uma boa oportunidade para as famílias que vivem no entorno do Parque escoarem a sua produção e um exemplo de que o homem e o ambiente podem coexistir de forma equilibrada e preservada.

- Aceitamos de pronto o convite do Heron para colaborar na realização da feirinha. A comunidade que vive e produz alimentos, também faz arte e artesanato na área do parque estadual da Lagoa do Açu, então, a conquista deste espaço para comercialização de seu trabalho mostra que é possível sim coexistir de forma sustentável com o ambiente. Eu, como membro da comunidade do Farol, me sinto muito gratificado em poder somar neste evento do Inea - disse Carlos Euclides, também conhecido na comunidade de Farol de São Thomé como Branco.
Foto: Divulgação
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!