Verão começa com previsão de chuvas fortes em janeiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Verão começa com previsão de chuvas fortes em janeiro

Foto: Rodrigo Silveira
O verão, estação de altas temperaturas, praia e férias, começou oficialmente nesta quinta-feira (21), e segue até dia 20 de março. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, major Geremias Neto, durante a estação mais quente, a previsão aponta a possibilidade de chuvas fortes, principalmente no mês de janeiro.   

— As chuvas são ocorrências típicas no período dessa estação para nossa região, as manhãs com temperaturas altas e as tardes e noites com chuvas de densidade moderadas a fortes, descargas elétricas, típicos do verão. Há uma previsão que, no mês de janeiro, chova mais que o esperado, pois a média histórica é de 220mm, mas a previsão para o próximo mês é de 310mm, volume maior do que nos últimos anos. Lembrando que o que temos é previsão, podendo ser maior ou menor o nível de chuva — explica o coordenador da Defesa Civil.

Para o Natal, o major informa que poderá ocorrer pancadas de chuva por causa do forte calor, e a Defesa Civil vai permanecer com equipes de plantão  para possíveis casos, com o Grupo de Emergência em Alagamentos, do qual fazem parte também a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, a Superintendência de Limpeza Pública e a Empresa Municipal de Habitação (Emhab). 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!