Cerca de 200 idosos concluem cursos no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Cerca de 200 idosos concluem cursos no Farol de São Thomé

 Foto: Divulgação
A Superintendência dos Direitos do Idoso realizou, na quarta-feira (13), a formatura de 25 alunos do curso de informática para idosos, implantado este ano na praia de Farol de São Thomé, em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). 


Na ocasião, os 148 alunos da hidroginástica da Colônia de Férias de Farol também receberam certificados.

A formanda Maria de Lourdes Laurentino Manhães, moradora do bairro Vila do Sol em Farol, disse que o curso de informática foi uma grande oportunidade para aprender a mexer no computador e se conectar com os familiares que moram longe. "Estou aposentada, fico ociosa e saber usar a internet vai ser muito importante para mim. Agradeço muito a vocês por esse cuidado conosco", ressaltou Maria de Lourdes.

Segundo a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim, essa ação é inovadora e está atendendo a comunidade do Farol de São Thomé e idosos da Baixada Campista.

— O curso faz parte do programa da Rede de Proteção Social para o envelhecimento saudável e ativo, chamado Educação Social Continuada. E as inscrições já estão abertas para o segundo módulo, no próximo ano — disse Heloísa.

Os interessados devem procurar a Colônia de Férias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho. Outro posto é no Cidac, próximo à Rodoviária, as terças e quintas, das 15h às 16h30. Além de hidroginástica, a Colônia de Férias do Farol oferece oficinas de artesanatos, teatro, aulas de violão, coral e arte.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!