Segurado do INSS pode pegar resultado de perícia no mesmo dia - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 15 de abril de 2017

Segurado do INSS pode pegar resultado de perícia no mesmo dia

Divulgado
Os segurados do INSS que foram convocados para passar pela perícia médica, inclusive do pente-fino, agora podem pegar o resultado do exame no mesmo dia por telefone ou pela internet.


Desde a última semana, a informação ficará disponível no site da Previdência ou pela Central Telefônica 135, a partir das 21h do mesmo dia que o atendimento foi feito no posto da Previdência.

Para saber o resultado, o segurado precisa informar nome completo, a data de nascimento, o CPF e o número do benefício. Antes, a opção dada a quem passava pela perícia era aguardar a resposta por carta, cerca de 20 dias após o atendimento. Depois foi alterado para o dia seguinte da perícia.

O prazo para que os mais de 2,8 mil segurados que recebem auxílo-doença em todo Estado do Rio atendessem à segunda chamada do INSS para que não tivessem o benefício suspenso acabou no dia 7, conforme informou a Coluna do Aposentado de domingo.

De acordo com o instituto, as pessoas não foram localizadas após envio de carta para fazer a perícia. No dia 31 de março, foram publicados editais no Diário Oficial da União convocando esse grupo para que agendasse a perícia sob pena de cancelar o pagamento.

Os editais são publicados por gerências-executivas (no estado os avisos foram destinados aos segurados vinculados a gerência de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Rio-Norte, Petrópolis, Niterói e Volta Redonda).

O instituto informa que “em virtude da devolução pelos Correios do ofício de convocação encaminhado pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), devido à não localização do beneficiário ou que o endereço constante no cadastro está incompleto, impossibilitando a emissão de correspondência” o segurado tinha prazo de cinco dias a contar da publicação no DO “para que entre em contato com a central de teleatendimento, ligando para o número 135, para conhecimento da data agendada para reavaliação de benefício por incapacidade”.



Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!